Governo SP

Sarau dissemina cultura na JIP de São Vicente

As apresentações são gratuitas e abertas à comunidade das 10h às 12h

Comentar
Compartilhar
23 OUT 2017Por Rafaella Martinez11h29
As apresentações serão em formato de show e utilizarão recursos como projeções, produtos audiovisuais, música e dançaFoto: Rodrigo Montaldi/DL

De hoje até sexta-feira a Jockey Instituição Promocional (JIP) abre as portas para um sarau com diversas manifestações artísticas homenageando dez grandes nomes da cultura nacional. As apresentações são gratuitas e abertas à comunidade das 10h às 12h.

“Notamos que os jovens são muito carentes de opções de arte e percebemos a necessidade de explorar esse setor para além da atividade pedagógica, trabalhando o lado humano. Conforme o tempo foi passado fomos fortalecendo a ideia e estimulando esses alunos a criarem um produto artístico”, conta o arte-educador e idealizador do sarau, Alessandro Cruz.

Os artistas homenageados são Tim Maia, Roberto Carlos, MC Marcinho, Mano Brow – Racionais MC, Vinícius de Moraes, Maurício de Souza, Monteiro Lobato, Luiz Gonzaga, Machado de Assis e Jô Soares.

As apresentações serão em formato de show e utilizarão recursos como projeções, produtos audiovisuais, música e dança. “A ideia é fazer com que o jovem seja protagonista e tenha uma imersão cultural. Os nomes foram sorteados e as personalidades serão representadas pelas turmas de estudantes”, finaliza Alessandro.

Sobre o sarau

Sarau é um evento cultural ou musical onde as pessoas se encontram para se expressar ou se manifestar artisticamente. Um sarau pode envolver música, dança, poesia, leitura de livros e também outras formas de arte como pintura, teatro e comidas típicas. Evento bastante comum no século XIX que vem sendo redescoberto por seu caráter de inovação, descontração e satisfação. Atualmente, algumas escolas e faculdades promovem saraus para estimular o desenvolvimento cultural de seus alunos. Mais do que diversão e descontração, o sarau também é um momento de aprendizado. E não somente para os que estão se apresentando, mas, principalmente, para os que estão assistindo, prestigiando.

 

Colunas

Contraponto