X

Cotidiano

São Vicente realiza 'Intensivão da Vacinação' contra a Covid-19 neste sábado (02)

Posto do Brisamar Shopping faz campanha e disponibiliza imunizantes das 10h às 18h; drive funciona das 10h às 17h

Da Reportagem

Publicado em 01/10/2021 às 13:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vacinação em São Vicente. / Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Ainda não iniciou o processo de imunização? Faltou na data da segunda dose? Você ainda não recebeu o reforço? A vacina contra a Covid-19 salva vidas, mas é preciso completar o ciclo vacinal para que a imunização tenha eficácia. Por isso, não seja “cringe” e compareça à campanha no Brisamar Shopping, neste sábado (02), e participe do “Intensivão da Vacinação”. 
 
“A importância da vacinação em massa não está somente na proteção individual, mas evita que a doença se propague. E, com exceção do imunizante da Janssen, as demais vacinas precisam ser aplicadas em duas doses. 48,17% da população vicentina entendeu essa necessidade de completar a imunização, e queremos alcançar mais pessoas”, ressalta a diretora de Vigilância em Saúde, Luciana Schiavetti. 

O Brisamar Shopping disponibilizará dois locais para vacinação: o posto do 3º andar, loja 329, que fica aberto das 10h às 18h. E o drive-thru, do estacionamento G7, das 10h às 17h. 

Neste dia, serão aplicadas primeiras, segundas e terceiras doses dos públicos divulgados anteriormente pela Administração Municipal. “O Intensivão, como o nome diz, é justamente para intensificar essa campanha. Antecipamos a segunda dose da Pfizer e tem muita gente que precisa completar a imunização. Muitos, por causa do trabalho, não têm tempo durante a semana para ir a um posto de vacinação”, explica a secretária da Saúde, Michelle Santos. 

Para a primeira dose, é preciso comparecer com o RG, CPF e comprovante de residência em São Vicente.

No caso dos menores de idade, é necessário apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência no nome dos pais. O cadastro no site vacinaja.sp.gov.br precisa ser feito antes de a pessoa se dirigir ao posto de vacinação.

Vale ressaltar que o menor de idade deve estar acompanhado dos pais ou responsáveis. Caso contrário, um termo de responsabilidade deverá ser preenchido pelos responsáveis. Para acessar o termo, acesse aqui: https://www.saovicente.sp.gov.br/publico/include/download.php?file=3629

Já para completar o ciclo vacinal ou receber o reforço, é preciso apresentar o RG e a carteira de vacinação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e mantenha-se bem informado: https://bit.ly/diariodolitoral

Terceira dose - o Município adotou um esquema diferente para a aplicação da dose adicional, como explica a diretora Luciana Schiavetti. “A cada dia, o intervalo entre a segunda dose e a dose adicional aumenta. Significa que, nesta sexta-feira (1°), por exemplo, o intervalo passa a valer para os idosos que completaram o ciclo vacinal até 1° de abril, e assim sucessivamente”.

Além dos idosos, São Vicente deu início à aplicação da dose de reforço em pessoas de 18 anos ou mais, com alto grau de imunossupressão. O intervalo exigido entre a segunda dose (ou dose única) e a dose adicional é de 28 dias.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter