X

Cotidiano

São Vicente terá programação para a Semana Nacional de Trânsito

Abertura nesta terça-feira (18) inicia série de ações educativas que acontecerão até dia 25

Da Reportagem

Publicado em 18/09/2018 às 10:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nesta terça-feira (18) acontecerá, em São Vicente, a abertura da Semana Nacional de Trânsito, comemorada do dia 18 a 25 de setembro, em todo País desde 1997. O evento tem como intuito a conscientização da sociedade por meio de ações educativas relacionadas ao tema de cada ano, e divulgar a programação de atividades a serem realizadas em pontos da Cidade durante a semana. Aberta ao público, a programação inicia às 10 horas na Câmara Municipal (Rua Jacob Emmerich, 1195 - Parque Bitaru).

“Queremos realizar no dia 19 de forma divertida, uma atividade com o bafômetro em estabelecimentos da Cidade, para ver se elas estão cientes da quantidade de bebida que o motorista pode consumir para estar apto a dirigir. E, também, vamos fazer ações de reforço a utilização da faixa-viva e entrega de panfletos nos dias 21 e 25”, afirma  Alexandre Almeida, Trânsito e Transportes (Setrans) de São Vicente, que vai compor a mesa junto com autoridades e representantes do setor.

 A principal atração do evento será a palestra “O idoso no trânsito contemporâneo”, ministrada pelo agente de trânsito, Alexandre Ribeiro Martins, que coincide com a escolha do tema de 2018, “Nós Somos o Trânsito”, feita pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O foco para melhor idade, segundo o palestrante, “é dar dicas ao idoso de como atuar no trânsito quando é pedestre, passageiro no transporte público ou quando está dirigindo. Procuro conscientizar, também, sobre seus direitos e deveres no trânsito e falar sobre a travessia como deve ser feita de forma segura”.  

A organização convidou pessoas da melhor idade de entidades e conselho da Cidade para fazer parte do público. Após o aprendizado passado pelo palestrante, perguntas serão feitas referente ao assunto e aqueles que responderem corretamente receberão, de brinde, uma camiseta estampada com o tema “Nós Somos o Trânsito”. 

Para encerrar a programação, dois funcionários do Município serão surpreendidos por uma homenagem, pois exercem suas profissões há muito tempo. A previsão do término do evento, promovido pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), é por volta do meio-dia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Negou

Ex-prefeito Bili garante que não houve dolo e que vai recorrer de decisão

O juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), condenou o ex-prefeito Luis Cláudio Bili Lins da Silva por improbidade administrativa e dano ao erário

Itanhaém

Vamos ajudar? Banco de leite materno de Itanhaém precisa de doações

O alimento pode ser compartilhado para ajudar a salvar a vida de diversos bebês na UTI Neonatal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter