São Vicente terá oficina de turbantes e almofadas terapêuticas no 'Outubro Rosa'

Serão oferecidos cortes de cabelo gratuito e arrecadação de mechas, na próxima terça-feira (9)

Comentar
Compartilhar
05 OUT 2018Por Da Reportagem17h00
Oficinas de turbantes e almofadas terapêuticas será realizada na terça-feiraOficinas de turbantes e almofadas terapêuticas será realizada na terça-feiraFoto: Reprodução

As mulheres de São Vicente terão programação especial nesta terça-feira (9), às 14h. Em comemoração à campanha “Outubro Rosa” que busca conscientizar mulheres sobre o câncer de mama, a Diretoria Ensino da Região de São Vicente (Rua João Ramalho, 378 - Centro) terá atividades como oficinas de turbantes e almofadas terapêuticas, além da arrecadação de mechas.

A iniciativa tem como objetivo apoiar mulheres que lutam contra a doença. “O evento visa conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama, prevenir a doença e valorizar a vida”, explica Maria das Graças Nascimento Souza, a professora Graça, secretária da Assessoria de Assuntos Políticos da Mulher.

A oficina de turbantes será ministrada por Cláudia Naomi e Virgínia Mattos. As participantes podem levar também tecidos de lycra com 1m de altura para confecção dos turbantes.

Outra ação será a confecção de almofadas terapêuticas, utilizadas por mulheres que passaram pela mastectomia, procedimento cirúrgico para retirada total ou parcial da mama. As almofadas são produzidas com plumas para enchimento e o tecido de algodão tem 50 cm x 1m de altura.

Turbantes e almofadas também podem ser doados pelas participantes e serão encaminhados para o Instituto Genoveva Perez (Rua Dr.Emílio Carlos, 125 - Vila Cascatinha), que apóia pacientes com câncer.

Quem quiser também pode doar mechas de cabelo. No local, será oferecido o corte de cabelo gratuito para as mulheres que quiserem fazer esta doação que será usada para confecção de perucas. A arrecadação será encaminhada para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

O evento é realizado pela Prefeitura de São Vicente, por meio da Assessoria de Assuntos Políticos da Mulher, em parceria com as secretarias de Educação (Seduc) e Saúde (Sesau), além da Diretoria de Ensino da Região de São Vicente.