São Vicente terá novas alterações no trânsito para obras do VLT

Entre as mudanças, está o fechamento do cruzamento da Rua Visconde Rio Branco com a Linha Amarela neste sábado

Comentar
Compartilhar
03 ABR 201418h07

Com os avanços das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o sistema viário do Centro de São Vicente passará por mudanças a partir das 8 horas de sábado (dia 5). As alterações ocorrerão por conta do fechamento do cruzamento na Linha Amarela, entre as Ruas Visconde do Rio Branco e José Gonçalves Mota Junior.

A Secretaria de Transportes solicitou à empresa responsável pela obra, o Consórcio VLT Baixada, a elaboração de um novo acesso para dar entrada a Avenida Marechal Deodoro. Com isso, entre as mudanças está um trecho da Avenida Quintino Bocaiúva, entre as Ruas Visconde o Rio Branco e a Tibiriçá, terá o sentido invertido.  

Os motoristas que seguem pela Rua Visconde do Rio Branco terão que virar à esquerda, pela Avenida Quintino Bocaiúva, cruzar a linha amarela e seguir pela Rua Doutor Armando Sales de Oliveira. Outra opção para chegar à Avenida Antonio Emmerich é subir a Avenida Marechal Deodoro.

O sistema viário do Centro de São Vicente passará por mudanças neste sábado (Foto: Matheus Tagé/DL)

Pela Rua Padre Anchieta seguindo pela Avenida Quintino Bocaiúva, terá acesso somente as Avenidas Marechal Deodoro e Antonio Emmerich. No sentido Centro/Praia será necessário seguir pela Avenida Presidente Wilson.

O VLT faz parte do Sistema Integrado Metropolitano (SIM), projeto de reestruturação do transporte público da Baixada Santista. O primeiro trecho, já em obras, faz a ligação de 11,1 km entre São Vicente (Barreiros) e Conselheiro Nébias (Santos) até o Porto. A segunda etapa terá mais 5,8 km de extensão entre a Estação Conselheiro Nébias e o Terminal Valongo, em Santos. Estes dois trechos, totalizam 16,9 km de extensão e serão totalmente integrados às linhas de ônibus metropolitanas e municipais, atendendo cerca de 70 mil passageiros por dia.