Cotidiano

São Vicente tem novo serviço disponível para emissão de RG; saiba como funciona

Centro de Integração da Cidadania (CIC) é uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e a Prefeitura

Da Reportagem

Publicado em 06/07/2024 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

Atendimento, que acontece de segunda a quinta-feira, das 9 às 16 horas, precisa de agendamento / Divulgação/PMSV

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) São Vicente, da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e a Prefeitura de São Vicente, inaugurou a nova sala de atendimento para emissão de 1ª e 2ª vias de RG na última sexta-feira (5).

A novidade, já presente em outras 10 unidades do CIC (Leste, Norte, Feitiço da Vila, Francisco Morato, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Cajamar, Pirapora do Bom Jesus, Casa da Cidadania e Juquiá), garante ainda mais benefícios para a população em um só espaço, uma vez que antes o local realizava apenas o agendamento, e agora contará com o serviço completo, já com emissão. Estes CICs somaram juntos mais de 10,5 mil atendimentos no período de janeiro a maio de 2024. 

Para o Secretário da Justiça e Cidadania em exercício, Raul Christiano, a implementação do serviço do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IRGD) no Centro de Integração da Cidadania (CIC) de São Vicente é uma conquista significativa para a nossa comunidade. “Este serviço facilita o acesso da população a documentos essenciais, como a carteira de identidade, que são fundamentais para o exercício pleno da cidadania”.

“A presença do IRGD no CIC São Vicente simplifica o processo de emissão de documentos, reduzindo filas e tempos de espera, e proporcionando um atendimento mais ágil e eficiente. Isso é especialmente importante para as pessoas em situação de vulnerabilidade, que muitas vezes enfrentam dificuldades para obter a documentação necessária para acessar serviços básicos de saúde, educação e assistência social”, destacou Raul. 

O serviço, tem como objetivo identificar a população, e garantir sua individualidade, tornando-o visível, além de oficializar o cidadão nos diversos atos da vida em sociedade. 

Para o atendimento, que acontece de segunda a quinta-feira, das 9 às 16 horas, é necessário o agendamento pelo APP, recepção, ou telefones do CIC: (13) 3467-2997 e (13) 3467-5209, além da apresentação da certidão de nascimento ou casamento original, e para menores de 16 anos, estarem acompanhados de responsável legal e apresentar documento com foto.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos terá museu de artes plásticas com entrada gratuita; veja

A expectativa é que obras de Nuno Ramos, Jarbas Lopes e Sergio Romagnolo cheguem a cidade

Diário Mais

Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje

Grupo musical morreu em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter