X

Cotidiano

São Vicente segue com 12 casos suspeitos de Covid-19

Os pacientes têm quadro de saúde estável. Todos estão em isolamento social

Da Reportagem

Publicado em 20/03/2020 às 14:00

Atualizado em 20/03/2020 às 15:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

São Vicente tem 12 casos suspeitos de Covid-19 sendo investigados / Agência Brasil

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informa que a Cidade tem 12 casos suspeitos de Covid-19 sendo investigados. Os pacientes têm quadro de saúde estável. Todos estão em isolamento social.

O prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, assinou o Decreto 5195-A, que implanta medidas restritivas em decorrência da situação de emergência na Cidade. O documento municipal se baseia nas propostas definidas em reunião do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) e que devem ser colocadas em prática pelas nove cidades a partir desta sexta-feira (20).

Fica definido o fechamento de shopping centers e Centros Comerciais, admitida a abertura apenas de serviços essenciais, como supermercados e farmácias, e estabelecimento de controle rigoroso de acesso. Estas ações começam nesta sexta-feira (20).

Para academias, casas noturnas e casas de shows, a determinação é de fechamento a partir desta sexta.

No caso de restaurantes, bares e similares e lanchonetes, a recomendação é para redução em 30% no número de cadeiras e mesas, sem prejuízo de medidas mais restritivas, condicionadas ao agravamento da situação e incentivo ao comércio por Delivery, para pedidos de refeição e demais produtos.

Fica definida a restrição total de acesso à faixa de areia das praias, incluindo barracas, cadeiras, guarda-sol e ambulantes.

Também haverá restrição total do funcionamento do Terminal Rodoviário, observadas as especialidades dos profissionais que atuam em serviços essenciais, como de Saúde e Segurança.

Para o setor de Turismo, a determinação é de proibição da entrada de hóspedes  nos hotéis, pousadas e similares em São Vicente, a partir desta quinta-feira (19) e suspensão das atividades a partir de segunda-feira (23), objetivando desestimular o uso de instalações turísticas na Cidade.

Ainda, realização de controle dos imóveis desocupados na Cidade e de uso ocasional, para evitar a vinda de pessoas para cumprimento de quarentena no Município.

Está definida a suspensão dos atendimentos de rotina nas Unidades Básicas de Saúde, exceto os projetos estratégicos, como o pré-natal.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter