Projetado pelo icônico arquiteto e urbanista Oscar Niemeyer, o histórico monumento foi inaugurado em 2002, em alusão ao aniversário de 500 anos do País / Divulgação
Continua depois da publicidade
Um dos principais patrimônios culturais e turísticos da Primeira Cidade do Brasil está passando por uma transformação. A revitalização do Memorial dos 500 Anos, localizado na Ilha Porchat, já alcançou 50% de conclusão.
O acervo receberá nova iluminação, banheiros, pintura e piso, enquanto o entorno contará com melhorias estruturais para facilitar o trânsito e o acesso ao local.
Continua depois da publicidade
O projeto é parte de um grande pacote de investimentos na recuperação do eixo centro-praia, somando-se a entregas culturais e turísticas, como a Nova Orla do Gonzaguinha (Píer dos Apaixonados, Píer do Pelé e Fonte das Crianças), a Praça da Bíblia (Morro dos Barbosas) e o Parque da Juventude (Itararé), além de obras em andamento, como a da Praça da Biquinha e o Deck dos Pescadores.
O prefeito Kayo Amado destaca a importância da recuperação do patrimônio para a história de São Vicente e do Brasil como um todo. “É parte de um trabalho de valorização à nossa história.
Continua depois da publicidade
O Memorial dos 500 Anos tem suas raízes vinculadas à origem do nosso país, e aqui é onde tudo começou. Cada eixo vai se conectando e deixando nossa cidade mais atrativa e viva”.
Veja também: Cidade do litoral paulista inicia obra de revitalização em ruas residenciais.
Projetado pelo icônico arquiteto e urbanista Oscar Niemeyer, o histórico monumento foi inaugurado em 2002, em alusão ao aniversário de 500 anos do País.
Continua depois da publicidade
Localizado no topo da Ilha Porchat, o Memorial proporciona uma vista inigualável da Primeira Cidade do Brasil, cercado por diversas atrações gastronômicas e de entretenimento.
Sua posição foi planejado para apontar diretamente a uma linha imaginária em direção ao Congresso Nacional, em Brasília.