X

Cotidiano

São Vicente reduz número de casos de dengue na cidade

Dados são em comparação ao mesmo período do ano passado. Cidade registra uma queda de 1.031 diagnósticos confirmados

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/03/2014 às 18:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

São Vicente reduziu o número de casos de dengue na cidade. No ano passado, nos três primeiros meses, o Município registrou 1038 diagnósticos da doença. Este ano, até o momento, a Cidade contabiliza apenas sete casos. Mesmo com os baixos registros da doença, a Secretaria da Saúde continua com as ações de prevenção e conta com a ajuda da população para eliminar os focos do mosquito.

A Cidade intensificou o combate ao mosquito transmissor e colocou nas ruas 61 funcionários, entre agentes de saúde pública e Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que fazem vistoria casa a casa, visitam pontos estratégicos como borracharias, depósitos de bebidas, oficinas e cemitérios, entre outros, e inspecionam imóveis especiais como equipamentos públicos, igrejas, asilos e hotéis, por exemplo.

Material explicativo e de divulgação sobre prevenção são distribuídos para moradores e comerciantes. É realizada a aplicação de larvicida em locais que podem acumular água, trabalho que irá continuar, mesmo com a redução de incidência da doença.

São Vicente reduziu o número de casos de dengue (Foto: Divulgação)

Prevenção

Para continuar com o combate ao mosquito e os focos de larvas é necessário seguir algumas recomendações: mantenha a caixa d’água sempre fechada com tampa adequada; remova folhas, galhos e tudo que possa impedir a água de correr pelas calhas; não deixe a água da chuva acumulada na laje; guarde garrafas sempre de cabeça para baixo; armazene pneus sem água em local coberto e abrigados da chuva, entre outras ações. Mais informações, orientações e denúncias sobre possíveis criadouros do mosquito podem ser feitas pelo Disk Dengue 08007710037.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter