Cotidiano

São Vicente recebe pacote bilionário de obras para modernizar vias e espaços públicos

Intervenções incluem novo bolsão de estacionamento, pavimentação e melhorias no tráfego da Vila Valença

Ana Clara Durazzo

Publicado em 01/10/2025 às 09:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

As ações reforçam o compromisso da Administração Municipal em investir na mobilidade urbana e em obras que beneficiem tanto motoristas quanto pedestres / Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de São Vicente deu início às obras de readequação e ampliamento viário na Linha Amarela, no bairro Vila Valença. A intervenção acontece no trecho da Avenida Marechal Deodoro, entre a Rua Dr. Armando Salles de Oliveira e a Avenida Monteiro Lobato, um dos pontos de maior movimento da Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais fluidez e organização

O projeto prevê a criação de um bolsão de estacionamento, com abertura de novas vagas, além da construção de sarjetas, guias, piso de concreto e pavimentação. A expectativa é de que a obra traga mais organização ao trânsito e facilite a circulação de veículos em uma área de tráfego intenso.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Travessias de SP terão balsas elétricas e novos terminais após leilão bilionário

• Projeto recebe investimento bilionário e promete gerar 14 mil empregos em pequena cidade

Obras em várias regiões da Cidade

Esta é mais uma das intervenções de infraestrutura urbana realizadas em São Vicente nos últimos quatro anos. Entre elas, está a reurbanização da Linha Vermelha, na Vila São Jorge, com nova calçada, ciclovia, travessias, guias e sarjetas em um trecho estratégico que dá acesso ao Hospital do Vicentino e à divisa com Santos.

Na Área Continental, em 2024, foi concluída a reurbanização da Avenida Ulisses Guimarães, que ganhou novas calçadas e um conceito moderno de passeio público, facilitando o acesso ao comércio local.

Continua depois da publicidade

Investimentos no Centro

Ainda neste ano, a Prefeitura anunciou a segunda fase de reurbanização do centro comercial da Cidade, com previsão de início em junho e investimento de R$ 4,4 milhões financiados pelo Governo do Estado.

O projeto contempla novo passeio público, acessibilidade, mobiliário urbano e paisagismo na Praça Barão do Rio Branco, além de novas calçadas e recapeamento em vias importantes, como as ruas XV de Novembro, João Ramalho, Frei Gaspar, Jacob Emmerich e José Bonifácio.

Mobilidade como prioridade

As ações reforçam o compromisso da Administração Municipal em investir na mobilidade urbana e em obras que beneficiem tanto motoristas quanto pedestres, ampliando a qualidade de vida e a integração da cidade.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software