VLI DESKTOP TOPO
SABESP AGOSTO MOB

São Vicente recebe nova ambulância para atendimentos e remoções simples

Veículo adquirido com emenda impositiva foi entregue nesta quinta-feira

Comentar
Compartilhar
02 JUL 2020Por Da Reportagem17h01
A entrega aconteceu na ESF Sambaiatuba (Praça Dom Bosco, s/n – Jóquei Clube)Foto: Divulgação/PMSV

São Vicente recebeu, na manhã desta quinta-feira (02), mais uma ambulância.  O veículo atenderá aos chamados simples e remoções, facilitando a dinâmica de atendimento dos pacientes que realizam tratamento em unidades hospitalares. A entrega aconteceu na ESF Sambaiatuba (Praça Dom Bosco, s/n – Jóquei Clube).

O veículo adquirido com emenda impositiva do vereador Joseval Rodrigues Bezerra (Jabá) será incorporado ao quadro de viaturas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), da Secretaria de Saúde (Sesau), e garante ao Município economia e maior agilidade nos atendimentos.

Para os que realizam hemodiálise, por exemplo, a ambulância representa maior comodidade. "Esses pacientes contarão com maior conforto para o transporte até o hospital, além das remoções e atendimentos para acamados", ressalta Luciano Veiga, chefe do Departamento de Frota da Secretaria de Saúde.

 Frota – O Município conta com 19 unidades, sendo 18 para atendimento da população e uma viatura que atende cães e gatos. "Até o momento, São Vicente lidera entre as cidades da Baixada Santista com maior número de ambulâncias", afirma o médico Sandro Mendes, chefe do SAMU.