São Vicente recebe Mutirão de Saúde Preventiva no sábado

Evento será realizado na Praça Coronel Lopes, das 9h às 15h

Comentar
Compartilhar
28 SET 2018Por Da Reportagem09h00
Entre as atividades previstas está a aferição de pressão arterialEntre as atividades previstas está a aferição de pressão arterialFoto: Divulgação/PMS

Um grande mutirão de Saúde será feito em São Vicente, neste sábado (29), das 9h às 15h, na Praça Coronel Lopes, no Centro. A população terá a oportunidade de receber atendimento e orientação médica sem pagar nada.

Entre as atividades previstas estão: aferição de pressão arterial, cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), curso de primeiros socorros, testes de glicemia, sífilis, acuidade visual, orientação médica, nutricional e odontológica, além de campanhas preventivas de doenças. Para participar, basta apenas levar um documento de identidade.

A Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau) vai apoiar mais de 100 estudantes de Medicina e Odontologia da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). O objetivo do “I Mutirão de Saúde Preventiva” é estimular a prática dos estudantes da área, que serão supervisionados pelos professores.

 “A participação dos alunos em ações de cuidados com a Saúde, estimula não só o emprego dos conhecimentos, atitudes e habilidades dos estudantes, mas principalmente o exercício e a vivência da cidadania”, comenta Ricardo Diniz, diretor do curso de Medicina da Unimes.

O evento é realizado pela Unimes com o apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau).