X

Cotidiano

São Vicente recebe Mutirão de Saúde Preventiva no sábado

Evento será realizado na Praça Coronel Lopes, das 9h às 15h

Da Reportagem

Publicado em 28/09/2018 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Entre as atividades previstas está a aferição de pressão arterial / Divulgação/PMS

Um grande mutirão de Saúde será feito em São Vicente, neste sábado (29), das 9h às 15h, na Praça Coronel Lopes, no Centro. A população terá a oportunidade de receber atendimento e orientação médica sem pagar nada.

Entre as atividades previstas estão: aferição de pressão arterial, cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), curso de primeiros socorros, testes de glicemia, sífilis, acuidade visual, orientação médica, nutricional e odontológica, além de campanhas preventivas de doenças. Para participar, basta apenas levar um documento de identidade.

A Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau) vai apoiar mais de 100 estudantes de Medicina e Odontologia da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). O objetivo do “I Mutirão de Saúde Preventiva” é estimular a prática dos estudantes da área, que serão supervisionados pelos professores.

 “A participação dos alunos em ações de cuidados com a Saúde, estimula não só o emprego dos conhecimentos, atitudes e habilidades dos estudantes, mas principalmente o exercício e a vivência da cidadania”, comenta Ricardo Diniz, diretor do curso de Medicina da Unimes.

O evento é realizado pela Unimes com o apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter