São Vicente realiza Rap Day neste sábado

Ação Cidadania, shows de rap, apresentação de dança de rua, exposição de lowbikes, entre outros serviços serão oferecidos gratuitamente à população

Comentar
Compartilhar
22 MAI 201416h41

A programação do mês de Denúncia contra o Racismo continua em São Vicente. No próximo sábado (24), acontecerá o primeiro Rap Day Tour da Cidade. O evento contará com shows de rap, apresentações de dança de rua, break e capoeira e uma pista de skate e Ação Cidadania.

O Rap Day é uma iniciativa da Coordenadoria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de São Vicente (COPPIR), em parceria com Dany Buru Eventos e com a Central Única das Favelas (CUFA) e será realizado no Centro de Convenções da Mata Atlântica (Avenida Capitão Luiz Pimenta, 811 – Parque Bitaru).

Quem for ao local poderá participar de oficinas, espaço infantil, fazer penteados afros, entre outras atrações. O evento contará ainda com exposição de bikes e lowbikes, que são as bicicletas rebaixadas e customizadas, e um campeonato de basquete de rua promovido pela Central Única de Favelas (CUFA/ FEBRE).

Além dessas atrações será oferecida a Ação Cidadania em parceiras com os órgãos públicos municipais, estaduais e organizações do terceiro setor. Destaque para os atendimentos voltados ao mutirão pré-processual de e Conciliação e Mediação realizados pelo Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (Cejusc) TJSP em causas cíveis e de família. Também oferecerá serviço de orientação jurídica pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção São Vicente, orientação e encaminhamento pelo Conselho Tutelar, orientação psicológica, oficina da lei 10.639/03 - sobre o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana que ressalta a importância da cultura negra na formação da sociedade brasileira e ainda ações de prevenção bucal.

O evento será realizado no Centro de Convenções da Mata Atlântica (Foto: Divulgação)