X

Cotidiano

São Vicente realiza nova reunião para disutir futura da fazendinha

Quantificar o número de barracos deve ser a primeira medida

Publicado em 05/02/2014 às 13:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nesta terça-feira (04) foi realizada mais uma reunião na Prefeitura de São Vicente, para discutir o futuro da Fazendinha, ocupação irregular na Vila Ema, Área Continental da Cidade. O encontro contou com a presença de representantes das secretarias de Habitação, Assuntos Jurídicos e Assistência Social; Ministério Público, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, além de um representante dos proprietários dos terrenos.

Segundo o secretário de Habitação, Emerson Santos, a ideia é montar uma força-tarefa para levantar o número de barracos. Depois, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, será feito um cadastro socioeconômico. O Secretário explicou ainda que o objetivo é saber quem são os moradores e analisar individualmente a situação de cada família.

Emerson Santos lembrou que a reunião também serviu para definir diretrizes e encontrar uma “solução não somente para tratar do assunto da Fazendinha, mas para evitar outras ações do tipo”. Para isso, será criada uma comissão pelo prefeito Luis Claudio Bili para monitorar áreas de interesse público na Cidade.

De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria de Comércio, João Leonardo Mendes, na Fazendinha há oito estabelecimentos comerciais. Sete deles estão abertos e foram intimados a encerrar as atividades até o dia 12 de fevereiro porque não possuem Alvará de Funcionamento. Caso não cumpram a determinação, a Secretaria irá multar o responsável e lacrar o imóvel.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter