São Vicente realiza mutirão de exames e consultas a partir de sexta-feira

Atendimentos seguem até dezembro e acontecem em quatro unidades de saúde do Município

Comentar
Compartilhar
10 SET 2020Por Da Reportagem16h06
As unidades envolvidas na ação funcionarão das 7 às 17 horasFoto: Reprodução/Google Maps

Devido à pandemia do novo Coronavírus e, consequentemente, o aumento na lista de espera para exames e consultas com médicos especialistas, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), realiza mutirão a partir de sexta-feira (11).

Os atendimentos, que visam a agilizar o serviço, seguem até dezembro, sempre às quartas-feiras, sextas-feiras e sábados, seguindo a lista de espera dos pacientes inseridos no Sistema de Regulação Municipal (Sisreg).

As unidades envolvidas na ação funcionarão das 7 às 17 horas. Os pacientes convocados serão contatados mediante as informações fornecidas no cadastro. Além disso, receberão o comprovante da consulta em suas unidades de referência.

Entre as especialidades disponíveis estão ginecologia, cardiologia, nutrição, proctologia e ortopedia. Exames com o ultrassom Doppler Vascular também serão realizados.

Os pacientes devem comparecer ao local e no horário agendado portando documento oficial com foto e comprovante de consulta. Segundo os atuais protocolos da Saúde, o uso de máscara é obrigatório. Não serão realizados atendimentos com livre demanda. Ou seja, só serão atendidos aqueles que constam na lista de agendamento prévio.

Confira a lista das unidades participantes do mutirão:

Centro Médico Martim Afonso - Av. Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, 425 - Vila Margarida
Centro de Apoio Diagnóstico (CAD) - R. João Ramalho, 442 – Centro
UBS Central - Av. Antonio Emmerich, 509 - Vila Cascatinha)
Centro de Atendimento em Traumatologia e Ortopedia (CATO) - R. Comendador Freixo, 59 - Vila Valença