X

Cotidiano

São Vicente promove campanha de conscientização no trânsito

Projeto 'Maio Amarelo: Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito', reforça cuidados a serem tomados pelo condutor

Da Reportagem

Publicado em 03/05/2021 às 16:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A campanha também contará com ampla divulgação nas redes sociais da Prefeitura / Rodrigo Montaldi/DL

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) inicia neste mês, a campanha Maio Amarelo, com intuito de conscientizar a população vicentina sobre a importância do respeito às normas de trânsito. “A Setrans trabalha por um trânsito mais seguro, buscando a redução de mortes e lesões através de campanhas educativas”, explica Alexandre Martins, Secretário de Trânsito e Transportes.
 
Agentes da Setrans exibirão faixas com mensagens educativas nos cruzamentos que registraram os maiores índices de acidentes de trânsito dentro do Município e darão orientações aos motoristas. A escolha dos locais foi feita com base em dados fornecidos pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga). Houve aumento percentual de 5,36% no primeiro trimestre de 2021, em relação aos três primeiros meses de 2020. Porém, a quantidade de vítimas fatais não sofreu alteração.
 
A campanha também contará com ampla divulgação nas redes sociais da Prefeitura.
 
Devido à pandemia, neste ano não serão realizadas palestras nas escolas nem outros eventos presenciais no município. "Com eventos presenciais, estaríamos gerando um problema para solucionar outro. Então, estudamos uma logística para que a mensagem de respeito às normas chegue à população, sem provocar aglomerações. A Secretaria de Imprensa e Comunicação Social (Seicom) irá contribuir reforçando o projeto em todas as suas redes digitais, como Facebook, Instagram, Youtube e plataformas de podcast ", explica Viviane Rocha, Agente da Autoridade de Trânsito de São Vicente. E a partir desta segunda-feira (3), o Paço Municipal ganha nova cor com a iluminação especial em referência ao Maio Amarelo.
 
A pandemia da Covid-19 é foco mundial neste momento. Entretanto, o Secretário Alexandre Martins ressalta a importância do respeito no trânsito.  "É essencial que o municípe esteja ciente de seu papel no trânsito em prol da segurança. Responsabilidade e precaução salvam vidas", concluiu.
 
O Maio Amarelo foi instituído como mês de conscientização aos acidentes de trânsito em 2014. A Organização das Nações Unidas (ONU), estabeleceu a década de 2010 como a "Década de Ações para a Segurança no Trânsito". Maio foi escolhido por ter sido o mês em que a resolução da ONU foi publicada, em 11 de maio de 2011.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Variedades

Jornalista lança livro sobre a conscientização do valor do voto

Disponível em formato e-book, o 'É assim que eu voto' oferece aos cidadãos uma ferramenta para compreender o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter