VLI DESKTOP TOPO
SABESP AGOSTO MOB

São Vicente inaugura Hospital de Campanha na Área Continental neste domingo (07)

Instalado na Praça dos Ambientalistas, no Jardim Rio Branco, o Hospital de Campanha da Área Continental será ponto de referência para internações (hospital fechado), oferecendo 20 leitos, sendo cinco de UTI e 15 de retaguarda

Comentar
Compartilhar
07 JUN 2020Por Da Reportagem15h01
Foto: Antonio Ferreira/PMSV

São Vicente reforçou sua frente de batalha na luta contra a Covid-19 (novo Coronavírus). A partir deste domingo (7), a Área Continental passa a contar com um Hospital de Campanha. A Unidade, que receberá pacientes com resultados positivos e com necessidade de internação para o tratamento da doença, é dotada com equipamentos de ponta e reúne profissionais preparados para oferecerem atendimento humanizado a quem contraiu o vírus.

Instalado na Praça dos Ambientalistas, no Jardim Rio Branco, o Hospital de Campanha da Área Continental será ponto de referência para internações (hospital fechado), oferecendo 20 leitos, sendo cinco de UTI e 15 de retaguarda. Para assistir às famílias dos pacientes, uma tenda foi instalada, ao lado da Unidade, para oferecer acolhimento familiar. A proposta também é manter serviço humanizado para quem espera pela recuperação do parente.

“A proposta deste Hospital de Campanha é proporcionar o que existe de melhor em termos de tecnologia, com atendimento humanizado para os pacientes internados e para seus familiares. Nossa proposta é acolher a quem necessita do cuidado médico e a quem espera pela recuperação do paciente”, destaca a vice-prefeita de São Vicente, Professora Lourdinha.

Para a equipe de profissionais que atuarão no Hospital, foram recrutados enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, médicos intensivistas, médicos emergencistas, infectologista, além de profissionais do setor administrativo e de suporte.

“Todos os profissionais estão devidamente preparados para oferecer o melhor atendimento às vítimas da Covid-19”, garante o coordenador da Unidade, o médico Flávio Andrade.

Com a iniciativa, a Prefeitura de São Vicente amplia as ações adotadas para se evitar a disseminação do vírus e para assistir a quem foi contaminado pelo vírus. Além disso, abre a possibilidade ajudar aos munícipes de outras cidades da região, que possam vir a necessitar de leito para se tratar da doença.

“Temos trabalhado neste momento de pandemia fortalecidos pela união, que nos propicia abrir mais um espaço para atender a quem precisa de tratamento”, completa o médico Márcio Rebuá, membro da Comissão Municipal de Combate ao Coronavírus.