X

Cotidiano

São Vicente fecha o cerco contra a perturbação do sossego público

Com base em legislação municipal, fiscais percorreram diversos bairros da Cidade notificando e orientando proprietários de imóveis

Da Reportagem

Publicado em 08/05/2019 às 18:01

Atualizado em 08/05/2019 às 18:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sons ou ruídos de qualquer natureza não podem ultrapassar os níveis máximos de intensidade tolerados pela Lei / Divulgação

A Lei Municipal 2361-A, promulgada em 20 de abril de 2010, dispõe sobre ruídos urbanos, proteção do bem-estar e do sossego público. Com base nela, na última sexta-feira (3) e no sábado (4), fiscais da Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) percorreram diversos bairros de São Vicente.

Na sexta-feira (3), a equipe da Semam, juntamente com a Guarda Municipal Ambiental, esteve nos bairros Parque São Vicente, Vila Margarida, Beira Mar, Parque Bitaru, Catarina de Moraes, Vila São Jorge e Jardim Rio Branco, na área Continental. Durante a ação, os proprietários dos imóveis foram intimados ou orientados com relação à legislação vigente.

No sábado (4), os bairros que receberam a fiscalização foram o Centro, Parque Bitaru, Jardim Independência e Vila Valença. No Itararé, o proprietário de um quiosque foi intimado.

Lei

A legislação municipal dispõe sobre ruídos urbanos, proteção do bem-estar e do sossego público. Em seu artigo 1º é proibido perturbar o bem-estar e o sossego público ou da vizinhança, com ruídos ou sons de qualquer natureza, produzidos por qualquer forma e que ultrapassem os níveis máximos de intensidade tolerados por esta Lei.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter