X

Cotidiano

São Vicente fecha o cerco contra a perturbação do sossego público

Com base em legislação municipal, fiscais percorreram diversos bairros da Cidade notificando e orientando proprietários de imóveis

Da Reportagem

Publicado em 08/05/2019 às 18:01

Atualizado em 08/05/2019 às 18:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sons ou ruídos de qualquer natureza não podem ultrapassar os níveis máximos de intensidade tolerados pela Lei / Divulgação

A Lei Municipal 2361-A, promulgada em 20 de abril de 2010, dispõe sobre ruídos urbanos, proteção do bem-estar e do sossego público. Com base nela, na última sexta-feira (3) e no sábado (4), fiscais da Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) percorreram diversos bairros de São Vicente.

Na sexta-feira (3), a equipe da Semam, juntamente com a Guarda Municipal Ambiental, esteve nos bairros Parque São Vicente, Vila Margarida, Beira Mar, Parque Bitaru, Catarina de Moraes, Vila São Jorge e Jardim Rio Branco, na área Continental. Durante a ação, os proprietários dos imóveis foram intimados ou orientados com relação à legislação vigente.

No sábado (4), os bairros que receberam a fiscalização foram o Centro, Parque Bitaru, Jardim Independência e Vila Valença. No Itararé, o proprietário de um quiosque foi intimado.

Lei

A legislação municipal dispõe sobre ruídos urbanos, proteção do bem-estar e do sossego público. Em seu artigo 1º é proibido perturbar o bem-estar e o sossego público ou da vizinhança, com ruídos ou sons de qualquer natureza, produzidos por qualquer forma e que ultrapassem os níveis máximos de intensidade tolerados por esta Lei.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Circuito Sesc de Artes acontecerá este mês em Praia Grande

Atividades de diferentes linguagens culturais ocorrerão gratuitamente

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter