São Vicente entrega chaves de mais um conjunto habitacional

Moradias construídas pelo programa Minha Casa Minha Vida beneficiaram 380 famílias

Comentar
Compartilhar
03 JUL 201413h41

Com uma mensagem da presidente da República Dilma Rousseff, por videoconferência, foi realizada, nesta quinta-feira (03), a entrega das chaves do Conjunto Habitacional São Vicente II para 380 famílias.

A cerimônia no Centro de Convenções da Costa da Mata Atlântica contou com a presença do Ministro da Saúde, Arthur Chioro, representante a Presidente da República, o prefeito Luis Claudio Bili, o secretário de Habitação, Emerson Santos, além de outras autoridades e representantes da Caixa Econômica Federal. “Não é só um sonho, mas o direito de viver com dignidade. Vocês agora estão realizando o desejo da casa própria”, disse o Ministro da Saúde.

O prefeito Bili destacou a importância da conquista. “É preciso valorizar essa nova casa de vocês”. Moradora do Catiapoã, a dona de casa Maria Cileide de Lima Oliveira não conseguiu conter a emoção. “Eu tenho quatro filhos, duas meninas são especiais. Agora eu finalmente vou poder cuidar e dar um lar de verdade ‘pra’ eles”.

As famílias receberão um cartão com até R$ 5 mil para mobiliar a casa. A manicure Rosana Maria Gomes Ferreira, moradora do Parque São Vicente, diz que pretende mudar o mais rápido possível “Eu morava em uma casa com outras famílias, era quarto e um banheiro só. Esse cartão vai me ajudar demais porque eu não tenho nada, de verdade. Nessa casa que eu vou sair eu só tinha um galão de água que era meu mesmo.”

Após a cerimônia, os novos moradores do Conjunto Habitacional São Vicente II, localizado na Vila Ema, Área Continental, assinaram o contrato com a Caixa Econômica Federal. As unidades têm 46,35 m², com sala, dois quartos, cozinha, área de serviço e banheiro. Do total das unidades, 12 são adaptadas para portadores de necessidades especiais.