São Vicente encerra Mostra Querô com quatro curtas no sábado

A entrada é gratuita e dirigida em particular a todos interessados em cinema e linguagem audiovisual, já que produtores e diretores trocam ideias sobre suas realizações

Comentar
Compartilhar
23 ABR 201416h51

A apresentação de mais quatro curtas-metragens encerra neste sábado (26), a Mostra Querô São Vicente, a partir das 15 horas, no auditório das Oficinas Culturais da Secretaria da Cultura (Rua Tenente Durval do Amaral, 72, Catiapoã, continuidade da Rua Ipiranga). A entrada é gratuita e dirigida em particular a todos interessados em cinema e linguagem audiovisual, já que produtores e diretores trocam ideias sobre suas realizações.

Os curtas-metragens foram produzidos por jovens capacitados nos cursos ministrados pelo Instituto Querô, entre 2006 e 2013. Ao todo, a mostra promovida pela Secretaria da Cultura de São Vicente reuniu 12 filmes, envolvendo plateia de todas as idades.

São Vicente encerra Mostra Querô com quatro curtas no sábado (Foto: Divulgação)

Temas variados

A programação deste sábado está assim: "De Catraia" (direção: Damaris Ribeiro) - Documentário mostra a vida das pessoas que se utilizam das catraias de Santos, contada sob o ponto de vista do catraieiro; "De velha basta eu" (direção: Damaris Ribeiro) - Estela, uma jovem senhora de 65 anos, namora e vai a festas sem deixar que a idade seja maior que a alegria de viver.

E, ainda: "O Melhor Lugar" (direção: Damaris Ribeiro) - Curta baseado em uma história real, a partir de um conto finalista da quarta edição do concurso do ECA; e "Tiros" (direção: Gabriel Izaguirre, Laís Araújo e Bianca Munhoz) - Narra a história de uma professora e três alunos que, sitiados em uma sala de aula durante a invasão de um atirador, vivem momentos de pânico e os acontecimentos das últimas horas vem à tona.