Com mais de 320 novas admissões em um únicoe super mês, a cidadou centenas de municípios paulistas / Divulgação
Continua depois da publicidade
São Vicente consolidou sua posição como um dos motores econômicos do Estado de São Paulo. Dados recentes do Caged (Ministério do Trabalho) revelam que a primeira cidade do Brasil deu um salto no mercado de trabalho, figurando na 21ª colocação no ranking estadual de contratações em novembro de 2025.
Com mais de 320 novas admissões em um únicoe super mês, a cidadou centenas de municípios paulistas, impulsionada por uma estratégia que une comércio forte e revitalização urbana.
Continua depois da publicidade
O excelente desempenho está ancorado na vitalidade do Centro vicentino. A região, que já é o maior polo gerador de empregos da cidade, passou por transformações profundas que devolveram a confiança aos empresários e consumidores.
Boulevard Martim Afonso: A transformação da via em um centro de compras a céu aberto aumentou o fluxo de pedestres e o tempo de permanência dos consumidores.
Continua depois da publicidade
Programa São Vicente de Cara Nova: Investimentos em novas calçadas, iluminação LED, paisagismo e acessibilidade no eixo Centro-Praia.
Segunda Fase: As obras avançam agora para as ruas XV de Novembro, João Ramalho e Frei Gaspar, modernizando o entorno da Praça Barão do Rio Branco.
De acordo com o secretário de Comércio, Fernando Paulino, o crescimento não é por acaso. A modernização das leis municipais e o investimento em infraestrutura tornaram a cidade mais atrativa para novos negócios.
Continua depois da publicidade
Para o prefeito Kayo Amado, o resultado é a prova de que o turismo e o comércio estão finalmente integrados: 'Quando você caminha pelo Centro, percebe que tudo se conecta: os novos píeres (Pelé e Apaixonados), a Orla do Gonzaguinha e um comércio aquecido', destaca.