Cotidiano

São Vicente: comércio projeta alta de 10% nas vendas de Natal

Com a pandemia, os comerciantes apostam no e-commerce neste ano

Da Reportagem

Publicado em 06/12/2020 às 17:37

Atualizado em 06/12/2020 às 21:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A previsão de aumento é baseada em alguns fatores, como 13° salário e o auxílio emergencial / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

Continua depois da publicidade

Com o Natal chegando, os comércios vicentinos já começaram as vendas para uma das épocas mais esperadas do ano. De acordo com a Associação Comercial de São Vicente (ACSV), a estimativa deste ano é que as vendas tenham alta de 10% em relação ao ano passado. Os produtos mais visados são roupas, calçados, eletrônicos e artigos temáticos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A previsão de aumento é baseada em alguns fatores, como 13° salário e o auxílio emergencial. Segundo o presidente da ACSV, Alcides Antoneli, a data comemorativa é sempre recebida de forma muito positiva e ajuda na economia do Município.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Santos vai ampliar horário do comércio para evitar aglomerações

"Ano passado, as vendas natalinas injetaram R$ 154 milhões na economia local. É esperado (que o número deste ano) seja superior, o que pode significar um grande avanço para o município", diz.

Devido ao novo coronavírus, os comércios estão investindo em outra opção para atender aos clientes de forma mais segura: as vendas e-commerce. A projeção é que cerca de 62% dos consumidores utilizem ferramentas on-line, a fim de efetuar as compras de Natal.

Continua depois da publicidade

Fase amarela – Por conta da reclassificação de toda a Baixada Santista, que retornou à fase amarela do Plano São Paulo, os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço tiveram o horário de funcionamento reduzido a 10 horas diárias, indo de segunda a domingo, das 9h às 19h. Além disso, a capacidade de atendimento diminuiu para 40%.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software