São Vicente bloqueia entrada de turistas e fiscaliza comércio neste sábado

Ações envolvem agentes de trânsito e fiscais do Comércio e visam cumprir medidas adotadas para combater o novo Coronavírus

Comentar
Compartilhar
28 MAR 2020Por Da Reportagem15h48
As ações serão realizadas neste final de semana, principalmente nos horários da manhã, a fim de não se causar os chamados "rabo de fila " na rodovia.Foto: Divulgação/PMSV

Agentes de trânsito da Prefeitura de São Vicente realizaram, na manhã deste sábado (28), ação de bloqueio nos quilômetros 65 e 66 do Sistema Anchieta-Imigrantes, pontos que  dão acesso à Cidade. Ônibus, vans e veículos que não pertencem à Baixada Santista são abordados.

As ações serão realizadas neste final de semana, principalmente nos horários da manhã, a fim de não se causar os chamados "rabo de fila " na rodovia. O objetivo é impedir a entrada de turistas na Cidade e integra as medidas adotadas para combater e controlar a propagação do novo Coronavírus (Covid-19).

Durante a semana, a Setrans verificou, em algumas ações isoladas, que não houve acesso de veículos para fins de turismo na Cidade. Ficou constatado que os veículos de outras cidades que entram em São Vicente costumam ser da própria Baixada Santista.

 

Fiscalização - Agentes da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) também estão nas ruas neste sábado (28) para fiscalizar os estabelecimentos comerciais que descumprem a medida de fechamento durante a quarentena.

Está permitida apenas a abertura de supermercados, farmácias, padarias (sem balcão), bancas de jornais e postos de gasolina.

O descumprimento da determinação pode acarretar em sanções ao estabelecimento comercial, inclusive a suspensão do alvará de licença.