X

Cotidiano

São Vicente bloqueia entrada de turistas e fiscaliza comércio neste sábado

Ações envolvem agentes de trânsito e fiscais do Comércio e visam cumprir medidas adotadas para combater o novo Coronavírus

Da Reportagem

Publicado em 28/03/2020 às 15:48

Atualizado em 28/03/2020 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As ações serão realizadas neste final de semana, principalmente nos horários da manhã, a fim de não se causar os chamados "rabo de fila " na rodovia. / Divulgação/PMSV

Agentes de trânsito da Prefeitura de São Vicente realizaram, na manhã deste sábado (28), ação de bloqueio nos quilômetros 65 e 66 do Sistema Anchieta-Imigrantes, pontos que  dão acesso à Cidade. Ônibus, vans e veículos que não pertencem à Baixada Santista são abordados.

As ações serão realizadas neste final de semana, principalmente nos horários da manhã, a fim de não se causar os chamados "rabo de fila " na rodovia. O objetivo é impedir a entrada de turistas na Cidade e integra as medidas adotadas para combater e controlar a propagação do novo Coronavírus (Covid-19).

Durante a semana, a Setrans verificou, em algumas ações isoladas, que não houve acesso de veículos para fins de turismo na Cidade. Ficou constatado que os veículos de outras cidades que entram em São Vicente costumam ser da própria Baixada Santista.

Fiscalização - Agentes da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) também estão nas ruas neste sábado (28) para fiscalizar os estabelecimentos comerciais que descumprem a medida de fechamento durante a quarentena.

Está permitida apenas a abertura de supermercados, farmácias, padarias (sem balcão), bancas de jornais e postos de gasolina.

O descumprimento da determinação pode acarretar em sanções ao estabelecimento comercial, inclusive a suspensão do alvará de licença.  

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter