São Vicente altera locais de vacinação dos postos móveis para melhor atendimento

Esquema drive thru e presencial passam a ser realizados no Brisamar Shopping. O estacionamento será gratuito para o público que comparecer à imunização

Comentar
Compartilhar
20 ABR 2021Por Da Reportagem21h04
Os idosos que vão tomar a vacina no sistema drive thru, podem subir com o carro pela rampa do estacionamento e se dirigir ao piso G7Os idosos que vão tomar a vacina no sistema drive thru, podem subir com o carro pela rampa do estacionamento e se dirigir ao piso G7Foto: Divulgação/PMSV

A Secretaria da Saúde de São Vicente (Sesau) transferiu o posto de vacinação que funcionava na sede do Fundo Social de Solidariedade (FSS) para o Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365). A partir desta quarta-feira (21), a vacinação em esquema de drive thru passa a funcionar no piso G7 do estacionamento do Shopping. Já a vacinação presencial será realizada no 3º piso, na loja 329, no mesmo horário.

Nesta quarta (21) serão aplicadas a 1ª dose da vacina para idosos com 65 anos ou mais e a 2ª dose para quem tem dose agendada, das 9h às 15h30.

Os idosos que vão tomar a vacina no sistema drive thru, podem subir com o carro pela rampa do estacionamento (entrada pela Rua José Bonifácio) e se dirigir ao piso G7.  No esquema presencial, o público também pode deixar seu carro no estacionamento e ir até o 3º piso.

Nos dois casos, os munícipes encontrarão as equipes de Saúde devidamente uniformizadas e com todos os itens de segurança, além de termômetro para aferição de temperatura e álcool em gel. A Sesau vai assegurar, também, o distanciamento entre as pessoas nesses locais.

É importante ressaltar que todos que forem ao shopping receber a vacina, tanto no esquema drive thru, como no presencial, devem pegar o ticket do estacionamento, para isenção de pagamento. Inclusive, as pessoas que tenham tag veicular.  No momento da vacinação, com a apresentação do ticket, o munícipe terá a isenção no pagamento do estacionamento.

A mudança foi estudada e planejada devido à previsão de chuva para os próximos dias. Assim, munícipes e servidores ficam protegidos do mau tempo.

Subprefeitura

A partir de sexta-feira (23), a vacinação no posto da Subprefeitura passa a ser realizada no Ginásio Poliesportivo Dr° Luiz Gonzaga De Oliveira Gomes, que fica na Praça dos Ambientalistas s/n, no Jardim Rio Branco. O atendimento ocorre das 9h às 15h30.