São Pedro vai testar a nossa resistência: Semana terá as 4 estações do ano juntas na Região

Primavera, verão, outono e inverno se misturarão na 1ª semana de abril em toda a Baixada Santista

Comentar
Compartilhar
04 ABR 2021Por Jeferson Marques10h17
*Imagem meramente ilustrativa.*Imagem meramente ilustrativa.Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Primavera, verão, outono e inverno se misturarão na 1ª semana de abril em toda a Baixada Santista. É São Pedro testando a nossa resistência, provavelmente. Os dias oscilarão entre calor, chuva, queda de temperatura, ventos mais frios e até ventos quentes. A previsão é do Climatempo e também do The Weather Channel.

A segunda-feira (05) começará com muita nebulosidade e o sol não deve aparecer. As máximas chegam aos 28º e a tarde - entre as 16h e as 18h são aguardadas pancadas de chuva de intensidade moderada. Uma queda de temperatura será percebida no começo da noite, quando os termômetros registrarão 21 graus.

A terça-feira (06) será nublada e sem chuva. As máximas não devem passar dos 27º e, a noite, uma brisa mais fria soprará do oceano dando uma sensação típica de inverno. As mínimas devem oscilar entre os 21 e 22 graus.

Já na quarta-feira (07) o sol volta a aparecer entre nuvens, mas a temperatura não sobe, chegando no máximo aos 26º. A noite os termômetros devem registrar mínimas entre dos 19 e os 21 graus - o que fará com que alguns tirem os casacos do guarda-roupas -.Há chance de ocorreram pancadas de chuva moderadas no final da tarde.

Na quinta-feira a manhã já começa com o sol brilhando forte e a temperatura subindo. As máximas no dia devem beirar os 30º e a sensação térmica ficar em 32º. A tarde uma brisa mais quente soprará, o que é chamado popularmente de "Noroeste". Não chove.

Para fechar a semana a sexta-feira será de calor, com máximas de 31º. Porém, uma considerável queda de temperatura ocorrerá a noite, podendo chegar aos 20º. Não choverá nesse dia.