X

Cotidiano

São Pedro continua assando pão no céu e semana segue quente na Baixada

Apesar da instabilidade, o clima continua abafado em toda a região

Jeferson Marques

Publicado em 26/02/2024 às 10:50

Atualizado em 26/02/2024 às 13:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Calor e sensação térmica alta devem continuar na região / Foto de Sofía Rabassa/Pexels

São Pedro continua assando seus pãezinho no céu e o calor do forno pode ser sentido aqui, na Baixada Santista. Brincadeiras à parte, a semana ainda será quente e abafada na região, com risco para chuvas isoladas e pancadas moderadas. As informações são de um compilado no The Weather Channel, Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

A segunda-feira amanheceu com sol entre muitas nuvens e nebulosidade. Há risco para chuva fraca a qualquer hora do dia ou da noite e as máximas chegam aos 34º C. 

A terça e a quarta (27 e 28) também serão de sol entre nuvens, intercalando com períodos de céu nublado. O risco para pancadas de chuva é de cerca de 50% a qualquer hora do dia ou da noite, e as mínimas serão de 25 graus. Já as máximas podem atingir os 36º C.

Já na quinta (29) o risco para temporais aumenta um pouco e eles podem ocorrer a tarde, após às 14h. As máximas seguem altas, na casa dos 35º C e a mínima sofre uma ligeira queda, para 23º C.

A sexta (01) deve ser de céu nublado e chuva moderada a qualquer momento. Aqui as máximas caem para 29º C e a mínima estaciona nos 22 graus.

Da terça, dia 27, até a sexta, dia 01, a sensação térmica na região poderá chegar aos 40º C nas cidades da Baixada Santista.

O último final de semana na região foi de calor extremo e pouca chuva, à tarde.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Espetáculo "Proibiram o Amanhã e Outras Drogas Menos Intensas" chega a Bertioga

Evento tem duas sessões no próximo sábado (27)

Santos

Autolotações dos morros de Santos irão integrar com o VLT a partir de quarta (1)

Operação integrada do VLT com as autolotações se dará da mesma forma como ocorre na frota de ônibus municipal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter