X

Cotidiano

Santos terá unidade de trânsito mais ágil e moderna

Santos contará até o final deste ano com uma nova e moderna unidade de trânsito.

Publicado em 17/01/2014 às 11:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Santos contará até o final deste ano com uma nova e moderna unidade de trânsito. O equipamento será erguido pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) em terreno de 3.677 m² cedido pelo município no bairro do Jabaquara, entre a rua Teodoro Sampaio e as avenidas Rangel Pestana e Francisco Manuel, e seguirá o modelo de atendimento do Programa Poupatempo.

O convênio para a implementação da unidade foi formalizado entre o prefeito Paulo Alexandre Barbosa e o diretor-presidente do Detran-SP, Daniel Annemberg, em solenidade nesta quinta (16) no salão nobre. Na ocasião, o chefe do Executivo também assinou o decreto que permite o uso do imóvel pelo órgão.

“Esta é mais uma parceria com o governo estadual para dotar a cidade com um equipamento que atenderá aos munícipes com agilidade e qualidade”, disse. A expectativa é que o número de atendimentos passe dos atuais 500 para 1.000 ao dia. A unidade terá 1.300 m² de área construída, com investimento de R$ 4 milhões.

O equipamento será erguido pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) em terreno de 3.677 m² cedido pelo município no bairro do Jabaquara, entre a rua Teodoro Sampaio e as avenidas Rangel Pestana e Francisco Manuel, e seguirá o modelo de atendimento do Programa Poupatempo.

“A obra já está em licitação e até o final do mês assinamos o contrato (com a empresa responsável) e, em fevereiro, iniciamos a obra”, afirmou Annemberg, destacando que o órgão também investe em serviços eletrônicos para agilizar cada vez mais o atendimento ao cidadão.

Unidade terá moderna infraestrutura
A nova unidade de trânsito na cidade terá infraestrutura moderna, com novos mobiliários e equipamentos, além de condições de acessibilidade. Contará com atendimento por meio de senha, funcionários treinados, computadores para acesso aos serviços online, prova teórica no formato eletrônica, entre outras vantagens.

Todos os serviços de trânsito relacionados à CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a veículos estarão disponíveis. Atualmente o Detran-SP tem 41 postos nesse formato no Estado, com mais de 90% de aprovação pelos usuários.

Foto: Marcelo Martins

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter