X

Cotidiano

Santos terá primeiro abrigo familiar para pessoas em situação de rua da Região

Atualmente, o público masculino que se encontra em situação de rua é encaminhado para um abrigo, e o feminino para outro setor

Da Reportagem

Publicado em 12/12/2023 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitura adquiriu dois imóveis no Centro Histórico / Francisco Arrais/PMS

Santos deu um importante passo para a criação do primeiro abrigo familiar voltado às pessoas em situação de rua. O prefeito Rogério Santos assinou, na manhã desta terça-feira (12), a escritura de compra de dois imóveis, nos números 245 e 249 da Rua General Câmara, no Centro Histórico, para construção desta unidade. Inédito na Baixada Santista, o espaço vai abrigar 30 pessoas. Atualmente, o público masculino que se encontra em situação de rua é encaminhado para um abrigo, e o feminino para outro setor.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Acabamos de comprar dois imóveis que vão ajudar muito na área da proteção social, principalmente para pessoas em situação de rua. É um projeto inovador, tanto para Santos como para a Baixada Santista”, destacou o prefeito Rogério Santos.

Ele explicou que foi identificada a necessidade de acolher as famílias que estão nas ruas e não aceitam a separação, quando há oferta de encaminhamento para um abrigo municipal. “Santos está inovando para resolver um grave problema social”, completa o prefeito. 

A secretária de Desenvolvimento Social, Audrey Kleys, afirma que a licitação para a construção da unidade, envolvendo os projetos arquitetônico e executivo, deve ficar pronta no primeiro semestre de 2024. “Já temos nosso abrigo emergencial que era usado no inverno e que se tornou permanente. No mesmo terreno, agora vamos construir um abrigo familiar. Este é um meio de transformar essas vidas, mas de um modo acolhedor”, disse, agradecendo ao prefeito por ouvir as equipes da Seds. 

‘ACOLHER, APOIAR E TRANSFORMAR’

A Prefeitura de Santos iniciou em dezembro um conjunto de ações e investimentos para ampliar o atendimento voltado para pessoas em situação de rua vindas de outras cidades. O plano ‘Acolher, Apoiar e Transformar’ foi lançado pelo prefeito Rogério Santos, com novidades como a ampliação do quadro de profissionais e da frota de veículos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), visando aumentar a abordagem social e o encaminhamento das pessoas em situação de rua para abrigos e outros serviços, como o recâmbio qualificado (retorno à cidade de origem).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Museu Pelé abre exposição com camisas do Rei

Na mostra é possível conferir réplicas de uniformes de momentos icônicos como o do milésimo gol

Contraponto

Rosana Valle amplia vantagem e Furtado gera burburinho

Segundo o Instituto Paraná Pesquisas a deputada lidera com 8,6% acima do atual Prefeito Rogério Santos (Republicanos)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter