X

Cotidiano

Santos tem palestra sobre hipnose hoje

O debate 'Hipnose para Todos' tratará das duas vertentes mais trabalhadas atualmente sobre o tema: a terapêutica e de entretenimento

Vanessa Pimentel

Publicado em 26/09/2018 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A hipnose vem sendo usada até por dentistas para ajudar a controlar a dor ou medo do paciente nos tratamentos / Associação Brasileira de Hipnoterapia

Os benefícios e os mitos da hipnose serão abordados em uma palestra realizada hoje, às 19 horas, no hotel Park Inn by Radisson, em Santos. Ministrada pelos hipnoterapeutas, psicanalistas e treinadores, Lionardo Mendes e Patrícia Picoli, o debate “Hipnose para Todos” tratará das duas vertentes mais trabalhadas atualmente sobre o tema: a terapêutica e de entretenimento.

Em relação aos mitos, Lionardo explica que muitas pessoas ainda têm medo de se submeter a uma sessão porque ­acreditam que serão ­dominadas.

“Tem gente que acha que quem hipnotiza consegue dominar a pessoa e pedir para que ela faça coisas como, por exemplo, falar a senha do banco, ou um possível risco de não voltar do transe. Isso tudo é mito”, diz ­Lionardo.

Ele explica que a hipnose é permissão, ou seja, a pessoa hipnotizada tem total controle do que está acontecendo, mas com a técnica, consegue entrar em um estado focal de atenção que permite acessar a mente ­inconsciente.

Quanto aos benefícios, o tratamento de fobias é um deles. “Dá para tratar em uma ou duas sessões porque o que a hipnose faz é identificar o dia que aquele medo começou e com as técnicas, ressignificar o exato momento em que a fobia se desencadeou”, explica Patrícia.  

A hipnose vem sendo usada até por dentistas para ajudar a controlar a dor ou medo do paciente nos tratamentos, psicólogos para otimizar as consultas e o tempo de tratamento e tatuadores para pessoas que possuem medo de agulha, segundo os palestrantes.

Além do bate-papo sobre o tema, a dupla dará detalhes sobre o treinamento de quatro dias para quem quiser aprender a técnica da hipnose, marcado para os dias 10 e 11 de novembro e 8 e 9 de dezembro, com desconto para quem participar da palestra.

“Buscamos formar profissionais para o trabalho com hipnose, seja para o segmento do entretenimento ou mesmo para atendimentos clínicos, este cada vez mais utilizado por diversas categorias”, explica Lionardo.

As inscrições para a palestra são gratuitas e podem ser realizadas através do site www.eventbrite.com.br/e/hipnose-para-todos-tickets-50294116055. Contudo, pede-se que os inscritos levem um produto de limpeza ou higiene pessoal (frasco de detergente; pacote de papel higiênico; ou sabonete líquido) no dia da palestra, que serão doados para a Creche da Tia Edna, em Santos.

O Park Inn fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 241.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter