CAMPANHA DE 1 A 11

Santos suspende aulas gradativamente a partir desta segunda (16)

Nesta semana haverá um esforço de conscientização junto aos alunos e familiares até a pausa das atividades nas escolas no dia 23

Comentar
Compartilhar
15 MAR 2020Por Da Reportagem15h08
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Embora não haja casos confirmados do novo coronavírus em Santos, a Prefeitura decidiu, em caráter preventivo, começar a suspender gradualmente a aulas nas unidades municipais de ensino a partir desta segunda-feira (16). Nesta semana haverá um esforço de conscientização junto aos alunos e familiares até a pausa das atividades nas escolas no dia 23 - seguindo uma das orientações do Governo do Estado.

O protocolo e cronograma de medidas que serão adotadas em Santos, de acordo ainda com as novas orientações do Governo do Estado para contingência do novo coronavírus, serão definidos nesta segunda-feira (16), em reunião com os demais prefeituras da Baixada Santista, onde não há a circulação do Covid-19. Até agora, nenhum caso suspeito da doença foi confirmado na região. 

A reunião será realizada às 9h30, no salão nobre do Paço Municipal, por iniciativa do prefeito de Santos e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), Paulo Alexandre Barbosa, que convidou todos os prefeitos e secretários de saúde da região. Contará também com a participação da diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS-4), Paula Covas.