X

Cotidiano

Santos supera meta e vacinação contra gripe está perto de terminar

Desde 23 de abril, 201.547 doses foram aplicadas, mais de 71 mil em relação ao público-alvo na Cidade (130 mil pessoas)

Da Reportagem

Publicado em 26/07/2018 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em Santos, foram 121.498 doses aplicadas, que correspondem a 93,38% de cobertura / Divulgação/PMS

Após um mês do fim da campanha nacional de vacinação contra a Influenza (gripe), a imunização está perto de terminar em Santos. Desde 23 de abril, 201.547 doses foram aplicadas, mais de 71 mil em relação ao público-alvo na Cidade (130 mil pessoas).

Contabilizando apenas os grupos prioritários (crianças, gestantes, puérperas, idosos, profissionais de saúde e professores), foram 121.498 doses aplicadas, que correspondem a 93,38% de cobertura – a meta do Ministério da Saúde é de 90%.

Além das pessoas destes grupos prioritários, também puderam se vacinar pacientes crônicos e com condições especiais (como hipertensos e diabéticos) e funcionários do sistema prisional, os quais corresponderam a 80.049 doses.

Dados da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apontam que nesta tarde de quinta (26) havia apenas duas mil doses da vacina entre 22 policlínicas do Município. As doses se esgotaram em seis unidades (Rádio Clube, Castelo, Gonzaga, Aparecida, Ponta da Praia e Conselheiro Nébias), as quais receberão vacinas remanejadas de outras unidades.

O Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), do governo estadual, informou que não há previsão de novo repasse de doses da vacina contra a Influenza para o Município. A partir do dia 4 de agosto, será realizada em todo o estado de São Paulo a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Na próxima semana, todos os dados desta ação serão divulgados pela Prefeitura.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter