X

Cotidiano

Santos supera 80% dos adultos vacinados com a primeira dose contra a covid-19

O Município registra ainda 33% da população adulta com o esquema vacinal completo. A plataforma Vacinômetro, do Governo do Estado, mostra que a Cidade superou a marca de 319 mil doses aplicadas

Da Reportagem

Publicado em 20/07/2021 às 20:41

Atualizado em 20/07/2021 às 20:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Santos atingiu, nesta terça-feira (20), a marca de 80,5% da população adulta vacinada com a primeira dose contra a covid-19 / Divulgação

Santos atingiu, nesta terça-feira (20), a marca de 80,5% da população adulta vacinada com a primeira dose contra a covid-19. O Município registra ainda 33% da população adulta com o esquema vacinal completo. A plataforma Vacinômetro, do Governo do Estado, mostra que a Cidade superou a marca de 319 mil doses aplicadas.

A vacinação na Cidade está em 64% do total de moradores que receberam a primeira dose e 26,2% que completaram o esquema vacinal com a segunda dose ou tomaram a dose única.

Para o prefeito Rogério Santos, os números da vacinação mostram ainda que, considerando todas as faixas etárias, os índices santistas são bem expressivos. "Nas principais faixas etárias, beiram os 90%". No público entre moradores de 70 a 79 anos, o índice de vacinados com a primeira dose é de 97,52%; entre os de 60 e 69 anos, de 96,44%; entre os de 80 a 89 anos, de 94,80%.

"Sabemos de casos de estados e municípios com dificuldades de atingir 50% de vacinação em várias faixas etárias". Ele ressaltou ainda que mesmo no último público apto para receber os imunizantes, a partir de 30 anos, desde a última sexta-feira (16), esse índice já chegou a 64,49%.

O chefe do Executivo lembrou ainda que a expectativa é de a Cidade receber mais doses das vacinas contra a covid-19, mas esse cenário não deve implicar na redução dos cuidados. "O caminho é a vacina. Mas devemos seguir com distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos".

INTERNADOS

À medida que o número de vacinados cresce, diminui o total de santistas internados. Em 23 de março, por exemplo, 294 santistas estavam internados por causa da covid-19. Nesta terça-feira (20), o total de internados é de 114.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter