X

Cotidiano

Santos sedia evento mundial de conscientização da indústria da moda

Encontro aberto ao público e gratuito será realizado na Esamc nos dias 23, 24 e 25 de abril

Da Reportagem

Publicado em 20/04/2018 às 21:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Fashion Revolution Week, evento mundial que tem o objetivo de expor impactos no mundo da moda para denunciar, conscientizar e buscar soluções para problemas ambientais, trabalhistas e sociais, será realizado nos dias 23, 24 e 25 de abril na Esamc Santos. O evento é gratuito e aberto ao público.

Nos dias 23/04 e 25/04 (segunda e quarta), das 18h às 19h, haverá 'Oficina de tingimento com produtos naturais', conduzida pelas integrantes do projeto Excambo e embaixadoras do Fashion Revolution, Lais Pennas e Aline Vieira.

Ainda na segunda, das 19h30 às 20h30, a estilista Bianca Scampini, da Mood Consultoria, dará uma palestra sobre 'Guarda Roupa Cápsula'.

No dia 24/04 (terça), a youtuber e consultora de moda Karina Belarmino dará uma palestra sobre 'DIY', sigla para a expressão em inglês Do it yourself (Faça você mesmo), que é um método de construção, modificação ou reparação das coisas sem a ajuda direta de especialistas ou profissionais.

No último dia (25/04), a partir das 19h30 será exibido o documentário 'River Blue', produção canadense que denuncia a poluição dos rios pela fabricação de jeans. Após o filme, haverá roda de conversa com Lais Pennas e Aline Vieira, embaixadoras do Fashion Revolution.

Já a exposição 'Impactos da indústria da moda', com curadoria da professora e mestre em Moda Carolina Carpinelli estará aberta de 23 a 26 de abril, das 19h às 22h, no Pátio da Esamc.

Para a Carolina, este movimento é importante para que as pessoas comecem a pensar em tudo o que foi preciso para que as roupas que estão comprando e vestindo chegassem em suas mãos, desde os impostos não pagos até o trabalho escravo dos agricultores que cultivaram o algodão usado nas roupas.

"Vamos trazer o movimento do Fashion Revolution para o nosso dia a dia, transformar a moda do nosso cotidiano em algo mais consciente ao apresentarmos os impactos que a moda tem, tanto no meio ambiente quanto nas partes social e trabalhista.", afirma.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter