Santos receberá 9,5 mil doses da CoronaVac

A expectativa é de que, nesta quarta-feira (20), já comecem a ser disponibilizadas para as instituições de saúde

Comentar
Compartilhar
19 JAN 2021Por Da Reportagem19h22
A cidade de Santos receberá 9.560 doses da vacina CoronaVacentre na noite desta terça-feira (19)Foto: Divulgação/PMS

A cidade de Santos receberá 9.560 doses da vacina CoronaVac entre a noite desta terça-feira (19) e a madrugada de quarta (20). O imunizante é enviado pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo e, conforme orientação expressa deste órgão, as doses serão destinadas aos profissionais de saúde que atuam diretamente no enfrentamento à covid-19 em hospitais, hospitais de campanha, unidades de pronto atendimento e Samu. Também serão priorizados os idosos que moram em clínicas de repouso e os cuidadores que trabalham nestes locais. A expectativa é de que, nesta quarta (20), já comecem a ser disponibilizadas para as instituições de saúde.

A Prefeitura de Santos disponibilizará todo o quantitativo a ser recebido para que o grupo prioritário receba a primeira dose da imunização. O GVE confirmou que enviará uma segunda grade de vacinas para a aplicação da segunda dose neste público.

A Secretaria de Saúde de Santos disponibilizará diretamente as doses para as instituições de saúde e residenciais para idosos, que ficarão responsáveis pela aplicação das doses a este público.

Vale lembrar que a Cidade continua preparada para ampliar a capacidade de vacinação: foram adquiridos todos os insumos necessários (agulhas, seringas e caixas para descarte de perfurocortantes) para vacinar a totalidade da população santista; estão contratados 179 profissionais de saúde, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, para atuar na campanha; foi instalado um contêiner refrigerado de 40 pés para armazenar as doses de vacina.