X
Cotidiano

Santos recebe van para o atendimento de pessoas com deficiência

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, entregou o veículo em solenidade em São Paulo

A van começará a ser utilizada nos próximos dias / Divulgação/PMS

Santos ganhou, na tarde desta sexta-feira, uma van adaptada para o atendimento de pessoas com deficiência que não apresentem condições de mobilidade e acessibilidade ao serviço de saúde.

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, entregou o veículo em solenidade em São Paulo. A van começará a ser utilizada nos próximos dias, em especial para atendimento agendado de pacientes da Seção de Recuperação e Fisioterapia (Serfis) e do Centro Especializado em Reabilitação (CER)

As vans doadas pelo Ministério da Saúde são adaptadas com plataforma elevatória veicular, para o embarque e desembarque de usuários cadeirantes. O veículo também é equipado com sistemas de segurança para fixação da cadeira de rodas, cintos de segurança, além de protetores de cabeça para cada cadeirante, possibilitando o transporte seguro de nove usuários, sendo três cadeirantes.

"A qualidade do veículo permitirá uma condição muito mais adequada de locomoção para os pacientes atendidos no CER e, consequentemente, na qualidade do atendimento", destaca Fábio Ferraz, secretário de saúde, que recebeu a chave da van das mãos do ministro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Prazo para Prefeitura de Santos eliminar cargos comissionados chega ao fim

Segundo Portal da Transparência, a Prefeitura mantém 319 comissionados e 10.882 funcionários de carreira (concursados)

Transporte público pode parar em Cubatão

A Viação Fênix, que opera o transporte coletivo no Município, não assinou, até esta segunda-feira (25), o acordo coletivo acertado verbalmente com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software