Santos recebe três grandes redes de franquias só este mês

De padaria drive-thru à loja de café de fama internacional. Cidade atrai investidores de grandes redes

Comentar
Compartilhar
26 AGO 201410h34

Santos está atraindo investidores e redes internacionais estão se instalando na Cidade. Na última sexta-feira, a franquia Pão To Go iniciou suas atividades na Baixada Santista, mais precisamente na Avenida Bernardino de Campos (Canal 2), no bairro Pompeia. O conceito é simples: uma padaria modelo drive-thru, que comercializa cerca de 130 produtos, como os mais diversos tipos de pães, frios, leite, manteiga, refrigerantes, sucos, água, bolos, lanches naturais, entre outras opções.

Responsável pela unidade, Jorge Dantas aposta que o negócio fará sucesso em Santos. “A cultura de padaria na região é muito forte, e vender comodidade para esse consumidor tão fiel certamente fará a diferença para o crescimento da unidade. As expectativas são as melhores possíveis. Espero, num curto prazo, já instalar outras unidades na Baixada Santista”, antecipa.

Com a abertura em Santos, a rede soma oito unidades em funcionamento e outras 120 já comercializadas. A expectativa é que a marca gere um faturamento aproximado de R$ 40 milhões somente em 2014. Tom Ricetti avisa que está de olho nas capitais e regiões metropolitanas com intuito de gerar novos negócios. De acordo com ele, a franquia já recebeu muitos contatos de potenciais empreendedores com perfis adequados. “Diariamente recebemos o contato de empreendedores que se mostram interessados em nosso modelo de negócios. Estou agendando reuniões individuais com os potenciais candidatos e viajando por todo o País em busca de novos pontos comerciais para a rede. Nossa expectativa é chegar ao final do ano com 180 unidades com contratos assinados”, revela.

Leia também: Notícia sobre Outback em Cubatão é falsa

Padaria em estilo drive-thru inaugurou na última sexta-feira (Foto: Matheus Tagé/DL)

Mais café

Outra novidade no comércio santista é a famosa Starbucks. A nova loja da rede será instalada no Shopping Praiamar, em Santos, e deve começar a atender a partir da terceira semana de setembro. “Escolhemos Santos por ser uma cidade icônica para o mercado de café e o museu do café, nosso principal produto, base de nosso negócio. Por isso, temos a intenção de expandir no litoral, como estamos fazendo no interior. Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos consumidores e fãs da marca”, informou a assessoria da marca no País.

A rede, que começou a trabalhar no Brasil em 2006, tem 86 unidades hoje no País, são todas próprias da marca, operadas pela Starbucks.

Cosméticos

Outra rede conhecida pelas mulheres que gostam de maquiagens e afins chegou ao Shopping Praiamar: a The Beauty Box, que pertence ao Grupo Boticário, abriu suas portas no último dia 15 de agosto. Além dos produtos da marca, outras marcas de destaque presentes na loja são Tweezerman, Art Deco, Paul Mitchell, Maybelline, Agatha Ruiz de La Prada, Bare Minerals e Nuxe. Para as que gostaram de maquiagem, Eudora e The Balm. The Beauty Box em Santos fica no térreo do shopping.