X

Cotidiano

Santos recebe cursos gratuitos que transformam artesãs em empreendedoras

Parceria da Santos Brasil com Rede Asta levará a Santos minicursos de inclusão digital, montagem de coleções, precificação e vendas online no Museu Pelé

Da Reportagem

Publicado em 06/11/2019 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os encontros acontecem de 9 a 12 de novembro, no Museu Pelé, em Santos / Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

A Santos Brasil, empresa referência em operações portuárias e logísticas, deu início a uma parceria com a Rede Asta, entidade sem fins lucrativos que transforma artesãs em empreendedoras e resíduos em produtos comercializáveis.

Para divulgar o projeto e promover um primeiro contato da Rede Asta com as artesãs da Baixada Santista, onde a Santos Brasil opera o Tecon Santos e o Terminal de Exportação de Veículos (TEV), além de mais dois centros de logística, serão realizados encontros presenciais entre a entidade, associações e grupos de artesãos.

Nos encontros, que acontecem de 9 a 12 de novembro, em Santos, serão apresentados todos os recursos da plataforma digital da Rede Asta e como a Escola de Negócios das Artesãs pode funcionar como uma aliada nos empreendimentos. Também serão oferecidos minicursos 100% gratuitos com os seguintes temas: inclusão digital, montagem de coleções, precificação e vendas online. A previsão é reunir cerca de 150 participantes.

Reuniões no mesmo formato já foram realizadas com sucesso, em agosto, em Imbituba (SC), onde a Companhia opera um terminal de contêineres e de carga geral, e em outubro, em Belém, no Pará, onde a Santos Brasil administra o Tecon Vila do Conde, situado no município de Barcarena.

Incentivo ao empreendedorismo

Por meio da parceria, que conta com o incentivo da Lei Rouanet, a Santos Brasil está aportando recursos para que a Rede Asta invista em melhorias na sua plataforma digital que hospeda a Escola de Negócios das Artesãs. O incentivo viabilizará também o desenvolvimento de novos cursos online em formato de videoaulas, que terão acessibilidade completa para deficientes auditivos. Entre os temas que serão desenvolvidos estão: Saúde e Segurança, Ética e Relação de Trabalho e Remuneração Justa.

A plataforma da Rede Asta disponibiliza conteúdo especializado sobre negócios, que ensina como comercializar produtos feitos à mão, gerir e aperfeiçoar a produção e criar mercadorias melhores. Promove a troca de experiências entre as artesãs por meio de espaços virtuais e ainda liga empreendedoras e compradores. Todos esses recursos podem ser acessados pelo site www.redeasta.com.br ou por meio do celular, usando o aplicativo gratuito Plataforma Asta disponível para os sistemas IOS e Android.

Com o apoio da Santos Brasil, a equipe da Rede Asta estima mais que dobrar o alcance do projeto - que em 2018 impactou 600 artesãs --, trazendo, assim, cerca de 1.400 novas empreendedoras para fazer parte da rede até o fim do ano.

O projeto está alinhado à política de sustentabilidade da Santos Brasil, que é signatária do Pacto Global da ONU, e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da organização internacional que buscam contribuir ativamente para a conservação do meio ambiente e para o desenvolvimento humano.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter