Santos recebe área da SPU que integrará obras de macrodrenagem na Zona Noroeste

A assinatura do contrato foi feita pelo secretário de Governo, Rogério Santos e pelo superintendente da Secretaria do Patrimônio da União em São Paulo

Comentar
Compartilhar
12 ABR 2018Por Da Reportagem20h18
Liberação do terreno é um dos avanços da Prefeitura nos trabalhos de macrodrenagemFoto: Divulgação/PMS

A cessão de um terreno da União de 2.340 metros quadrados para a Prefeitura foi oficializada na manhã desta quinta-feira (12), no Paço Municipal. A assinatura do contrato foi feita pelo secretário de Governo, Rogério Santos e pelo superintendente da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) em São Paulo, Robson Tuma.

O terreno está localizado na Avenida Francisco Ferreira Canto, no bairro São Jorge. A área será utilizada para a realização de obras de macrodrenagem da Zona Noroeste, que visam reduzir o risco de alagamentos durante períodos de chuva forte e maré alta.

A liberação do terreno é um dos avanços da Prefeitura nos trabalhos de macrodrenagem. "O Município está recebendo uma área importantíssima não apenas para os santistas, mas também para todos que passam por essa região diariamente", afirmou o superintendente da SPU.

Habitação

Para o terreno que fica ao lado dessa área está previsto projeto habitacional de interesse social com 120 unidades. A captação de recursos já foi iniciada junto ao Programa Minha Casa, Minha Vida. "Esse é um grande projeto metropolitano que contribuirá para o desenvolvimento da Cidade, resolvendo os desafios da Zona Noroeste", destacou o secretário Rogério Santos.