Santos prossegue com vacinação contra covid-19 e gripe no final de semana

Neste sábado (31), oito postos estarão em funcionamento, das 9h às 15h30, sendo dois destes exclusivos para a primeira dose: Igreja Universal do Reino de Deus e Policlínica São Jorge/Caneleira

Comentar
Compartilhar
31 JUL 2021Por Da Reportagem08h36
Os demais postos contarão com a primeira e a segunda doseOs demais postos contarão com a primeira e a segunda doseFoto: Divulgação/PMSV

A vacinação contra a covid-19 e a gripe não para em Santos. Neste sábado (31), oito postos estarão em funcionamento, das 9h às 15h30, sendo dois destes exclusivos para a primeira dose: Igreja Universal do Reino de Deus (Av. Ana Costa, 329 – Gonzaga) e Policlínica São Jorge/Caneleira (Av. Francisco Ferreira Canto, 351).

Os demais postos contarão com a primeira e a segunda dose: Complexo Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças, s/nº), Policlínica Bom Retiro (Rua João Fraccaroli, s/nº), Policlínica Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa, s/nº), Policlínica Jabaquara (Rua Vasco da Gama, 32) e Policlínica Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro, 284).

No domingo (1°), das 9 às 15h30, a imunização prossegue na Policlínica Nova Cintra.

Santos está vacinando com a primeira dose os moradores a partir de 28 anos e, com a segunda, todos aqueles cujo prazo de 12 semanas foi cumprido para a vacina de Oxford/AstraZeneca; já para a CoronaVac, o intervalo é de 28 dias.

GESTANTES, PUÉRPERAS E LACTANTES

As gestantes e puérperas podem ir a qualquer posto de vacinação, exceto as que tomaram a primeira dose de Oxford/AstraZeneca e precisam completar o esquema vacinal com o imunizante adequado. Para estas, a indicação é ir à Igreja Universal do Reino de Deus ou à Policlínica São Jorge/Caneleira.

O Município prossegue, em todos os postos, com a vacinação em primeira dose das lactantes (mulheres que amamentam), a partir de 18 anos de idade, com bebês de até um ano de vida.

DOCUMENTAÇÃO

Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. As gestantes devem levar a carteira do pré-natal e as puérperas, documento que comprove o nascimento do bebê nos últimos 45 dias. Já para as lactantes, a certidão de nascimento do bebê de até um ano de idade. Quem for tomar a segunda dose, deve mostrar a carteirinha da campanha de vacinação contra a covid-19 com a primeira aplicação anotada.

A relação completa dos grupos que podem se vacinar na Cidade e da documentação exigida pode ser conferida neste link .

GRIPE

Os postos estão oferecendo ainda a vacina contra a gripe para todos os públicos a partir de seis meses de idade. Importante ressaltar que as crianças devem ser levadas à policlínica para receber a sua dose, para seu conforto. Para tomar a vacina da gripe é necessário intervalo mínimo de 14 dias após a aplicação da vacina contra a covid-19.

DOAÇÃO

Quem for aos postos de vacinação pode contribuir com doações de mantimentos e itens de higiene pessoal e de limpeza, que serão encaminhados pelo Fundo Social de Solidariedade para famílias em situação de maior vulnerabilidade em Santos.