X

Cotidiano

Santos propõe refis com descontos de até 90% em juros e multas

A intenção, segundo o Prefeito Rogério Santos é ampliar as condições de pagamento para os munícipes e as empresas colocarem as dívidas em dia

Da Reportagem

Publicado em 23/04/2022 às 17:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação//PMS

O contribuinte que possui inscrição na Dívida Ativa de Santos terá a oportunidade de quitar as pendências com descontos que vão até 90%. Isso será possível a partir da publicação da lei municipal para o Refis (Programa de Recuperação Fiscal) que tem o objetivo de facilitar a regularização e renegociação de dívidas tributárias municipais, tanto para pessoa física quanto jurídica com débitos inscritos até o dia 31 de dezembro de 2021.

A proposta será encaminhada à Câmara de Vereadores nos próximos dias e o intuito é publicar a lei ainda em maio.

A intenção, segundo o Prefeito Rogério Santos é ampliar as condições de pagamento para os munícipes e as empresas colocarem as dívidas em dia, tendo em vista a situação econômica dos trabalhadores e empreendedores, agravada na pandemia. “Chegou o momento da Prefeitura, mais uma vez, ajudar as pessoas e empresas nessa retomada econômica. Essa lei visa, acima de tudo, dar a possibilidade dos munícipes e empreendedores saírem da Dívida Ativa e seguirem em frente”.

Adriano Leocádio, secretário de Finanças, ressalta que o programa é inovador no aspecto de abrir a possibilidade de bons descontos mesmo com parcelamentos longos. “O mais importante é dar a possibilidade de todos equacionarem as dívidas, principalmente as empresas, que ficam impedidas de fazer diversas operações por conta da pendência fiscal com o Município”.

No texto está previsto desconto para pagamento à vista de 90% nos valores da multa e dos juros para quem pagar até o último dia do mês subsequente à publicação da lei. Ou de 70% (para juros e multas) de quem pagar à vista até seis meses depois da publicação.

Também estão previstos descontos, tanto para multa quanto para juros, para quem resolver pagar a dívida parcelada:

60% para quem pagar em 12 vezes
50% para parcelamentos que vão de 13 a 24 vezes
40% para parcelamentos de 25 a 36 vezes

Os honorários serão parcelados junto com a dívida e reduzidos na mesma proporção do principal. São previstos juros de 0,5% ao mês para quem parcelar (valores menores do que os previstos no Código Tributário, que prevê parcelamentos ordinários com juros de 1% ao mês).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Itanhaém

Motorista de caminhão morre após bater veículo em mureta em Itanhaém

O corpo de bombeiros foi chamado e confirmou o óbito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter