X

Cotidiano

Santos promove fórum internacional de desenvolvimento urbano

O evento promovido pela prefeitura será realizado na quinta-feira (7) no Teatro Guarany e reunirá especialistas nacionais e internacionais.

Publicado em 01/11/2013 às 10:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A mobilidade e a requalificação urbana são os temas dos painéis do 'InovaSantos: Fórum Internacional de Desenvolvimento Urbano'. O evento promovido pela prefeitura será realizado na quinta-feira (7) no Teatro Guarany (praça dos Andradas, 100, Centro) e reunirá especialistas nacionais e internacionais, além de expor iniciativas bem sucedidas, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da cidade.

“O fórum integra o programa InovaSantos, conjunto de projetos e ações da administração municipal que visa aproveitar o potencial econômico local em sua plenitude”, explica o secretário-chefe de Gabinete do Prefeito, Rogério Santos.

A iniciativa é paralela à revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento e Expansão Urbana de Santos e obras como o VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), túnel submerso Santos-Guarujá, túnel ligando a zona leste à noroeste, remodelação da entrada da cidade e do teleférico ligando a região central, morros e zona noroeste.

O evento é destinado a gestores públicos, empresários, investidores, estudantes de arquitetura e engenharia. As inscrições são feitas por e-mail: seplan@santos.sp.gov.br . É preciso colocar no assunto \'InovaSantos: Fórum Internacional de Desenvolvimento Urbano\'

Entre as experiências de soluções urbanas, os destaques são os exemplos de Bilbao (Espanha), Medellín (Colômbia) e as revitalizações portuárias do Rio de Janeiro e Santos. O estudo de viabilidade técnica do Porto Valongo será exposto pelo diretor da Arup (empresa responsável), Pablo Lazo. O projeto prevê a criação de complexo turístico, náutico, cultural e empresarial na área portuária, entre os armazéns 1 e 8, além do desenvolvimento dos bairros da região central.

Inscrições
O evento é destinado a gestores públicos, empresários, investidores, estudantes de arquitetura e engenharia. As inscrições são feitas por e-mail: [email protected] . É preciso colocar no assunto 'InovaSantos: Fórum Internacional de Desenvolvimento Urbano' e informar nome completo, escolaridade e telefone.

Foto: Tadeu Nascimento

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter