Santos pode ter feriadão mais movimentado do ano

Segundo levantamento da Seção de Pesquisa Turística, realizado junto a 17 hotéis, a taxa de ocupação média está na casa dos 81%. Esta é a melhor prévia desde o último réveillon

Comentar
Compartilhar
05 SET 2018Por Da Reportagem18h01
Quem vier à Cidade nestes dias de folga poderá encher sua agenda com ótimas atraçõesQuem vier à Cidade nestes dias de folga poderá encher sua agenda com ótimas atraçõesFoto: Divulgação/PMS

O feriadão do Dia da Independência está chegando e, com ele, boas perspectivas de movimento de turistas na Cidade. Segundo levantamento da Seção de Pesquisa Turística, realizado junto a 17 hotéis, a taxa de ocupação média está na casa dos 81%. Esta é a melhor prévia desde o último réveillon. Ainda segundo a pesquisa, em nove hotéis o pico de ocupação pode ultrapassar 90%.

De acordo com a Ecovias, empresa que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, 370 mil veículos devem seguir rumo à Baixada Santista durante o feriado. A estimativa é de que 111 mil tenham Santos como destino.

Quem vier à Cidade nestes dias de folga poderá encher sua agenda com ótimas atrações. Além dos pontos turísticos que misturam belezas naturais, arte e história, os turistas podem curtir os espetáculos do Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas, no Teatro do Sesc e em diversos locais da Cidade.

Para o sábado de manhã (8) está marcada a maior celebração religiosa da região, a Festa de Nossa Senhora do Monte Serrat. Já à tarde, quem ainda tiver fôlego vai 'cair no samba', na Festa de Lançamento do Santos Carnaval 2019, com shows de Dudu Nobre e Neguinho da Beija-Flor, no Mendes Convention Center, a partir das 13h.