Cotidiano

Santos participa de mais uma edição da Hora do Planeta

O ato simbólico, promovido mundialmente pela ONG WWF, tem a intenção de conscientizar a população mundial sobre o aquecimento global

Publicado em 24/03/2013 às 19:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Na noite deste sábado (23), o visual de dois pontos conhecidos de Santos mudou em favor da conscientização ambiental. A estátua 'O Peixe', na entrada da cidade, e a praça da Independência ficaram com as luzes apagadas, das 20h30 às 21h30, durante a 'Hora da Planeta'. O ato simbólico, promovido mundialmente pela ONG WWF, tem a intenção de conscientizar a população mundial sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A campanha teve início em 2007, em Sidney, na Austrália. O Brasil participou pela primeira vez em 2010. A Torre Eiffel (Paris), a Times Square (Nova York) e o Cristo Redentor (Rio) são alguns dos locais que também ficam às escuras na Hora do Planeta. Em 2012, mais de 130 municípios brasileiros aderiram ao evento.

Também estão na lista o Porto de Sydney, na Austrália; o Portão de Brandemburgo, em Berlim, as Cataratas do Niágara, na fronteira entre EUA e Canadá; a Torre Burj Khalifa de Dubai; as Muralhas de Dubrovnik, na Croácia;  o Estádio Olímpico de Pequim; a antiga cidade de Erbil, no Curdistão; as praças Al-Khundi e Palestina de Gaza; a Pequena Sereia de Copenhague; a Alhambra de Granada; a Porta de Alcalá, em Madri; entre muitos outros pontos emblemáticos.

O ato simbólico tem a intenção de conscientizar a população mundial sobre o aquecimento global (Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Santos)

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software