Santos participa da Hora do Planeta neste sábado

O objetivo é alertar sobre o aquecimento global, as mudanças climáticas, a conservação ambiental e a necessidade de ampliação das políticas de desenvolvimento sustentável

Comentar
Compartilhar
24 MAR 2017Por Da Reportagem11h30
Santos participa da Hora do Planeta no sábado (25)Foto: Divulgação/WWF

Santos participa da Hora do Planeta no sábado (25), entre 20h30 e 21h30, quando as luzes dos monumentos Casa do Trem Bélico, Pantheon dos Andradas, Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss) e Praça da Independência serão desligadas. Esta é a oitava vez que a Cidade adere ao movimento, com a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente.

O objetivo é alertar sobre o aquecimento global, as mudanças climáticas, a conservação ambiental e a necessidade de ampliação das políticas de desenvolvimento sustentável.

Maior movimento global sobre o tema, a iniciativa criada pela ONG WWF é realizada desde 2007. Pessoas, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora, no intuito de mostrar apoio à ação, que ano passado chegou a 178 países e territórios participantes – no Brasil foram cerca de 300 cidades.