Cotidiano

Santos não teve mortes no trânsito em abril

O índice zero de letalidade coincide com a vigência do isolamento social

Da Reportagem

Publicado em 28/05/2020 às 18:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O encerramento de um mês sem óbitos também reflete o histórico de queda contínua / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

O trânsito de Santos não fez nenhuma vítima fatal em abril, conforme o balanço mensal divulgado pelo Infosiga, sistema de mapeamento do governo estadual. O índice zero de letalidade coincide com a vigência do isolamento social, uma das medidas adotadas pela Prefeitura para conter a propagação da covid-19, que levou à redução da frota circulante diariamente em ruas e avenidas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nesse cenário, a preservação de vidas no trânsito ganha dimensão ainda maior, já que disponibiliza os recursos médicos e hospitalares para o atendimento aos pacientes infectados pelo coronavírus.

Continua depois da publicidade

O encerramento de um mês sem óbitos também reflete o histórico de queda contínua. Os dados do Infosiga mostram que, entre 2015 e o ano passado, o Município conseguiu reduzir em 48%  a mortalidade (de 52 para 27 óbitos) no trânsito.

Investimentos e ações

Continua depois da publicidade

Os investimentos da Prefeitura em obras e serviços, bem como as ações educativas, de fiscalização e de engenharia de tráfego implementadas e desenvolvidas pela Companhia de Engenharia de Tráfego, têm refletido diretamente para um trânsito cada vez mais seguro na Cidade.

Para a renovação da infraestrutura urbana, a Administração Municipal mantém programa de reurbanização de vias, que são contempladas com obras de pavimentação, drenagem, guias, sarjetas, calçadas com novo padrão e outras melhorias. Entre 2013 e novembro de 2019, o programa de reurbanização totalizou 128km de asfalto novo em 286 vias. O montante injetado somou R$ 88,1 milhões.

As melhorias urbanas incluem a revitalização da sinalização de trânsito em ruas e avenidas, com investimento já superior a R$ 10 milhões, recursos próprios da Prefeitura, do programa Respeito à Vida e contrapartida de empreendimentos.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software