Cotidiano
Encerrado neste sábado (2), o evento teve início em junho e atraiu tanto moradores quanto turistas com sua programação diversificada, estrutura acolhedora e ambiente festivo
Entre os destaques, estavam a praça de alimentação com quatro restaurantes e oito lanchonetes, barracas de artesanato, jogos típicos, além de uma agenda com mais de 100 atrações / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Com um público recorde de mais de 120 mil visitantes, a edição 2025 da Festa Inverno Criativo se consolidou como um dos maiores eventos culturais do calendário santista. Realizada pelo segundo ano consecutivo no Parque Valongo, no Centro Histórico de Santos, a festa superou em 33% o número de visitantes em relação ao ano anterior, que havia recebido cerca de 90 mil pessoas.
Encerrado neste sábado (2), o evento teve início em junho e atraiu tanto moradores quanto turistas com sua programação diversificada, estrutura acolhedora e ambiente festivo. O Armazém 4, com seus 2.400 m², foi novamente o coração da festa, reunindo opções gastronômicas, culturais e de lazer em um só espaço.
Continua depois da publicidade
Entre os destaques, estavam a praça de alimentação com quatro restaurantes e oito lanchonetes, barracas de artesanato, jogos típicos, além de uma agenda com mais de 100 atrações. Shows de artistas da região, apresentações culturais, espaço kids e feira criativa garantiram entretenimento para todas as idades.
Este ano, o evento também inovou com um novo acesso pela passarela Porto-Cidade, facilitando a chegada dos visitantes pela Rua XV de Novembro, 115. A entrada tradicional, ao lado da Alfândega, na Praça da República, também continuou em funcionamento.
Continua depois da publicidade
Outro ponto de destaque foi a participação social: 18 instituições beneficentes ligadas ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) marcaram presença com barracas e iniciativas solidárias.
Com o sucesso de público e elogios à estrutura e à programação, a Festa Inverno Criativo reafirma sua importância como vitrine da economia criativa, da cultura local e do potencial turístico de Santos no período de baixa temporada.