Cotidiano

Santos libera transporte gratuito nos dias do Enem para ajudar estudantes

Medida vale nos dias 9 e 16 de novembro e busca garantir igualdade de acesso aos locais de prova para milhares de candidatos

Luana Fernandes Domingos

Publicado em 30/10/2025 às 17:05

Atualizado em 30/10/2025 às 17:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Prefeitura anunciou que o transporte coletivo urbano será gratuito nos dois domingos de aplicação do exame / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

Candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Santos terão um incentivo extra para chegar aos locais de prova.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Prefeitura anunciou que o transporte coletivo urbano será gratuito nos dois domingos de aplicação do exame — dias 9 e 16 de novembro —, das 8h às 21h.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Projeto de lei quer mudar gratuidade para idosos no transporte intermunicipal paulista

• Possíveis temas da redação do Enem 2025: professores apontam nove apostas

A medida, oficializada pelo Decreto Municipal nº 11.042 e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (29), contempla todos os usuários das linhas convencionais do transporte público da cidade, com o principal objetivo de facilitar o deslocamento dos estudantes.

Veja também: Governo anuncia R$ 3,4 bilhões para expansão do VLT e BRT no litoral paulista

Continua depois da publicidade

Segundo o prefeito Rogério Santos, a iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal com a educação e a igualdade de oportunidades.

“O Enem é um momento decisivo para milhares de jovens que sonham com o acesso à universidade. Garantir o transporte gratuito nesses dias é uma forma de apoiá-los e assegurar que todos tenham as mesmas condições para realizar as provas”, afirmou.

Veja também: De graça, com moradia e superlaboratório: faculdade em SP abre novas inscrições

Continua depois da publicidade

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), responsável pela gestão do sistema de transporte, vai definir, em conjunto com a permissionária, o esquema operacional das linhas nos dias de exame.

Com a gratuidade, a expectativa é reduzir atrasos, facilitar o deslocamento e ajudar os estudantes a chegarem aos locais de prova com mais tranquilidade — especialmente em um dos dias mais importantes do calendário estudantil.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software