X

Cotidiano

Santos já vacinou quase 30 mil pessoas contra a gripe

No próximo dia 13 (sábado), também está previsto o Dia D, quando haverá policlínicas abertas e postos extras das 8h às 17h

Da Reportagem

Publicado em 28/04/2017 às 12:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Santos já aplicou 28.464 doses contra a Influenza (gripe) / Agência Brasil

Após uma semana de vacinação, Santos já aplicou 28.464 doses contra a Influenza (gripe), segundo parcial divulgada nesta quinta (27) pela Seção de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde. A campanha segue nas 32 policlínicas até 26 de maio de segunda a sexta, das 9h às 16h, exceto na segunda (1º de maio), quando as unidades estão fechadas por causa do feriado do Dia do Trabalho. No próximo dia 13 (sábado), também está previsto o Dia D, quando haverá policlínicas abertas e postos extras das 8h às 17h.

De acordo com determinação do Grupo de Vigilância Epidemiológica, do Governo do Estado, a vacinação teve início dia 17 de abril para os profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, dentistas etc) e maiores de 60 anos. A partir do dia 24, foi estendida para as gestantes, puérperas (mulheres até 40 dias após o parto) e crianças de seis meses até cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Desde então, foram vacinadas 444 crianças de seis meses a menores de dois anos (5,79% do total de 7.667); 421 crianças de dois anos a menores de cinco (3,36% de 12.526); 117 puérperas (18,57% de 630); 346 gestantes (9,03% de 3.833); 2.585 profissionais de saúde (10,35% de 24.965) e 24.551 idosos (30,54% de 80.393). A partir de terça (2), também será ampliada para pacientes com comorbidades (cardíacos, diabéticos, com doença renal crônica e outros) e acamados. Após o dia 8 de maio, para os professores das redes públicas e particulares.

"Em pouco tempo de campanha atingimos este número expressivo. Mas é importante que as pessoas dos grupos prioritários indicados, que ainda não se vacinaram, busquem os postos de saúde para garantir a imunização contra a gripe", explica o secretário de saúde, Fábio Ferraz.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter