X

Cotidiano

Santos inicia obras do Novo Quebra-Mar nesta segunda: veja como deve ficar

Área ganhará novos espaços, como restaurante, quiosques, pistas e quadras esportivas, estruturas para esportes radicais, e prédio administrativo

Da Reportagem

Publicado em 05/07/2020 às 21:15

Atualizado em 08/07/2020 às 15:04

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Denominado Novo Quebra-Mar, ele será instalado na plataforma do Emissário Submarino / DIVULGAÇÃO

Um projeto de revitalização, com novos serviços e atrações, transformará um importante local de lazer e esportes em referência para eventos olímpicos, entretenimento, gastronomia e contemplação. Denominado Novo Quebra-Mar, ele será instalado na plataforma do Emissário Submarino, na praia do José Menino, para oferecer a moradores de todas as idades e turistas uma nova experiência de uso do espaço público em um ponto estratégico da Cidade. As obras começam nesta segunda-feira (6), com prazo de 180 dias.

O Novo Quebra-Mar irá requalificar a área, criando novos espaços, como pistas e quadras esportivas e com medidas oficiais, estruturas para esportes radicais, restaurante, quiosques e prédio administrativo. O parque também ganhará uma nova entrada, repaginação do paisagismo, piso e iluminação novos. A Escola e Museu do Surfe, Torre dos Jurados e quadra de malha serão mantidos e o monumento aos imigrantes japoneses será reformulado. A escultura de Tomie Ohtake passará por manutenção. 

As informações foram divulgadas pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, durante live (transmissão ao vivo) realizada na noite deste domingo (5) pelas redes sociais. “A Prefeitura pensou muito em novas oportunidades para preparar a Cidade para a retomada após a pandemia, quando tudo isso passar. Precisamos deixar o Município pronto, com alternativas de lazer, e o novo Quebra-Mar será a revitalização completa do Emissário, o único parque aberto ao ar livre com cinco modalidades olímpicas. Um atrativo importante para santistas, turistas e para o esporte”, destacou o prefeito.

Com as novas intervenções, que ocuparão uma área de 29 mil m2, o parque incentivará modalidades olímpicas que estrearão nos jogos de Tóquio em 2021, como skate e surfe, que já têm forte relação com o espaço, o basquete 3x3, que ganhará uma quadra com medidas oficiais, escalada e BMX.

O parque terá uma nova entrada principal, com pórtico formado por três arcos. Os dois prédios já existentes serão mantidos e um novo imóvel de 180 metros quadrados será construído para abrigar a Guarda Municipal, vestiários, copa, administração, posto médico para o público e novos sanitários, acessíveis e para família, além de fraldário.

O projeto inclui uma via de acesso, de seis metros de largura, que será compartilhada para uso por ciclistas, praticantes de cooper e veículos oficiais, destinados a abastecimento dos quiosques e restaurante ou a serviço de eventos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter